Cena de O Exorcista

Créditos da imagem: Warner Bros./ Divulgação

Filmes

Notícia

O Exorcista | Mike Flanagan não quis se apoiar em nostalgia para criar terror

Diretor declarou que viu chance de produzir o filme mais assustador da carreira e a abraçou

Omelete
2 min de leitura
07.09.2024, às 13H30.

Mike Flanagan se tornou um queridinho dos fãs de terror. Seja pelas produções ligadas à Netflix, como A Maldição da Residência HillA Maldição da Mansão Bly e A Queda da Casa de Usher, ou pelos longas, como a sequência de O Iluminado, Doutor Sono, o cineasta se tornou um nome tào importante para a indústria, a ponto de ser o responsável pelo próximo filme no reboot de um dos maiores clássicos do gênero: O Exorcista

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Flanagan comentou sobre os caminhos que escolheu seguir na produção, como o fato de não se apoiar na nostalgia para ter apelo com o público e a escolha de fazer o filme mais assustador da carreira:

"Sempre senti que não vale a pena entrar em uma franquia ou em uma propriedade tão gigantesca a menos que você tenha algo novo para trazer. Eu persegui O Exorcista de forma bastante agressiva, porque estava convencido de que tinha algo a adicionar. Esta é uma oportunidade de fazer algo que eu acredito que nunca foi feito dentro da franquia — algo que honra o que veio antes, mas não é baseado na nostalgia. Eu realmente vi uma chance de produzir o filme mais assustador que eu já fiz. Eu sei que as expectativas estão altas. Ninguém está mais intimidado do que eu".

Ainda não há informações sobre data de lançamento e elenco. Enquanto isso, O Exorcista clássico, de William Friedkin, está disponível para streaming no Brasil pela Max. Já O Devoto pode ser visto pelo Prime Video.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.