Protagonista da franquia Pânico, Neve Campbell pode voltar em breve ao mundo criado por Wes Craven. Ainda em negociando sua participação no quinto filme, a atriz afirmou que espera se acertar com os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt, de Casamento Sangrento, para “criar algo incrível” (via Collider).
“Bom, eu ainda não estou 100% [confirmada em Pânico 5], mas, para ser honesta, ambos os diretores têm ótimos trabalhos”, disse Campbell, que contou que Bettinelli-Olpin e Gillert lhe escreveram reafirmando o desejo de respeitar o legado de Craven, morto em 2015. “Foi muito bom ouvir isso. Então, veremos. Espero que a gente [Campbell e o estúdio] se acertar e fazer algo incrível, mas é um processo”.
Em relação à sua personagem, Sydney, a atriz afirmou que sempre há espaços a serem explorados na história, embora não saiba dizer o que espera a protagonista no próximo filme da franquia que, diferente do que foi anunciado anteriormente, será uma sequência e não um reboot.
Dirigido por Wes Craven, Pânico foi lançado em 1996 e é um clássico do terror por brincar com os diversos clichês do gênero e subverter as expectativas do público com as fórmulas já gastas deste tipo de filme. Quando comandou o primeiro filme, Craven já era conhecido no circuito por ter dirigido A Hora do Pesadelo e episódios de Além da Imaginação. O longa teve três sequências, a última delas em 2011.