Cena de Pânico/Dimension Films

Créditos da imagem: Dimension Films/Divulgação

Filmes

Notícia

Pânico 5 | Roteirista do filme original elogia texto do novo longa

Kevin Williamson disse que quinto capítulo da franquia honrará legado de Wes Craven

18.05.2020, às 21H42.
Atualizada em 18.05.2020, ÀS 22H27

Com o retorno de David Arquette confirmado e Neve Campbell negociando sua participação, Pânico 5 conta também com a aprovação de Kevin Williamson, roteirista do filme original de 1996. Produtor-executivo do novo longa, o co-criador da franquia elogiou o trabalho de James Vanderbilt e Guy Busick, que assinam o texto do quinto capítulo da franquia (via Comicbook).

Em um comunicado oficial, Williamson disse que o roteiro de Pânico 5é original e inovador e honra de maneira maravilhosa o legado de Wes Craven”, diretor dos quatro filmes da franquia. “Casamento Sangrento [dirigido por Matt Bettineelli-Olpin e Tyler Gillett, responsáveis por Pânico 5] foi meu filme de terror favorito no ano passado e mal posso esperar para ver o talento que eles trarão para a franquia Pânico. Estou animado em fazer parte [do filme]”.

Dirigido por Wes Craven, Pânico foi lançado em 1996 e é um clássico do terror por brincar com os diversos clichês do gênero e subverter as expectativas do público com as fórmulas já gastas deste tipo de filme. Quando comandou o primeiro filme, Craven já era conhecido no circuito por ter dirigido A Hora do Pesadelo e episódios de Além da Imaginação. O longa teve três sequências, a última delas em 2011.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.