[Atenção, esta nota contém spoilers de Pânico]
Desde 1996, os fãs da franquia Pânico parecem não ter superado – ou aceitado – o final de um dos personagens: Stu, vivido por Matthew Lillard. Desde então, surgiram muitas teorias na internet tentando "reescrever" o que teria acontecido de verdade com ele, embora a resposta já estivesse bem clara.
Em uma entrevista recente ao Collider, Kevin Williamson, um dos roteiristas da franquia, decidiu encerrar de uma vez por todas as teorias, especulações e fanfics sobre Stu e afirmou categoricamente que o personagem, de fato, morreu no primeiro filme.
“Não, ele está morto. Acho que começou por causa da cena da faculdade, a cena da festa da fraternidade porque ele está em segundo plano. Ele só veio visitar o set naquela noite", disse Williamson sobre a suposta aparição do personagem no segundo título da franquia, Pânico 2, lançado em 1997.
Vale lembrar que Courteney Cox (Gale) é a única atriz do elenco clássico de Pânico que retornará para a nova sequência. O elenco inclui ainda Hayden Panettiere (retornando a franquia pela primeira vez após Pânico 4). Diretores do quinto filme, lançado em 2022, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett comandarão Pânico VI, que tem roteiro de James Vanderbilt e Guy Busick.
O novo capítulo da série acompanhará os sobreviventes dos ataques mais recentes do Ghostface deixando Woodsboro para tentar começar uma nova vida. Melissa Barrera, Jenna Ortega, Mason Gooding e Jasmin Savoy Brown formam o núcleo de jovens protagonistas.
Pânico VI tem estreia marcada para 10 de março de 2023.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.