Mikey Madison, em cena de Pânico 5

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Pânico | Mikey Madison pede desculpas aos fãs por ter matado personagem clássico

Atriz viveu Ghostface em Pânico 5

Omelete
2 min de leitura
02.12.2024, às 21H42.

Quando entrou na franquia Pânico, Mikey Madison tinha 23 anos, 3 a menos do que o longa original, e logo de cara já deixou seu nome marcado, ao eliminar um dos personagens clássicos dos longas: o xerife Dewey Riley. Em entrevista recente ao Collider, ela contou que a recepção que recebeu dos fãs após a estreia na trama não foi das melhores:

"Lembro de ter ficado meio triste porque pensei: ‘Ah, que personagem incrível. Vai ser triste vê-lo partir.’ E só depois percebi o quanto foi devastador para tantas pessoas. As pessoas vêm até mim e dizem: ‘Eu odeio que isso tenha acontecido. Estou brava com você.’ E eu fico tipo: ‘Sinto muito, eu não escrevi o roteiro!’ Eu não queria fazer isso".

Atualmente, já com mais experiência na indústria e com o nome cotado para o Oscar de Melhor Atriz, por Anora, Madison confessou que foi um pouco ingênua ao não pesquisar sobre os fãs do gênero: "Tenho que ser honesta, quando fiz o filme, parece ingênuo, mas eu não tinha tanta consciência da enorme base de fãs que a franquia Pânico tem, algo que só pude descobrir depois. Os fãs de Pânico e os fãs de filmes de terror são as melhores pessoas do mundo, mas eu entrei nisso de maneira muito ingênua".

Relembrando ainda mais sobre o passado, a atriz contou um pouco sobre o processo de audição, explicando que havia enviado sua fita, mas não recebeu retorno por cerca de oito meses:

"Então, eles voltaram e disseram: ‘Ei, você gostaria de participar deste filme? A personagem seria a Ghostface de Pânico ’. Eu pensei: ‘Sim, isso parece muito divertido. Eu adoraria fazer isso, e especialmente interpretar a Ghostface deste filme’, porque é uma revelação tão interessante, tão imprevisível, para uma personagem".

Madison destacou ainda o que mais aprecia na franquia: o fato de que as personagens "são tão autoconscientes de uma maneira em que todos os atores sabem exatamente o tipo de filme em que estão, o que permite se divertir com isso".

Tudo que sabemos sobre Pânico 7: Polêmicas, elenco, data e mais

Enquanto isso, Pânico VII segue em pré-produção. O novo longa terá o retorno de Neve Campbell e direção de Kevin Williamson, que trabalhou nos primeiros filmes da franquia.

O filme chega aos cinemas em 27 de fevereiro de 2026.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.