ATENÇÃO: Spoilers de Rua do Medo: 1994 a seguir!
As semelhanças entre Rua do Medo: 1994, lançado hoje (02) na Netflix, e a terceira temporada de Stranger Things, outra produção popular da plataforma, não são mera coincidência - a diretora e roteirista do filme, Leigh Janiak, estava desenvolvendo o longa ao mesmo tempo que o marido, Ross Duffer, um dos criadores de Stranger Things, estava filmando o terceiro ano da série.
- Adolescentes enfrentam o assassino em novo trailer de Rua do Medo; confira
- Rua do Medo pode unir millennials e geração Z em torno do horror
- Rua do Medo e He-Man chegam à Netflix em julho; veja
"Há uma competição saudável entre nós, do tipo: 'Como assim o seu filme se passa em um shopping? Nós temos um shopping na nossa série também!'", contou Janiak ao The Wrap. "Mas, na maior parte do tempo, é bom ter em casa o apoio de alguém que faz o mesmo que você, que entende como é".
A escalação da atriz Maya Hawke, a Robin de Stranger Things, para um papel simbólico neste primeiro filme, é também um legado do projeto do marido. Janiak disse que assistiu às filmagens da temporada em que Hawke fez sua estreia como Robin, e decidiu escalá-la porque "sabia que ela ia se tornar uma estrela".
"Escolhi Maya como uma homenagem óbvia à cena de Drew Barrymore em Pânico, o original. Quis escalar uma atriz que está em alta no momento e matá-la para chocar o público. Imediatamente", revelou Janiak.
Os três longas de Rua do Medo, inspirados nos livros de R.L. Stine (Goosebumps), serão lançados de forma consecutiva, durante o mês de julho, com um filme por semana chegando à Netflix a partir de hoje.
Confira a sinopse da história: "Em 1994, um grupo de adolescentes descobre que os eventos terríveis que vêm assombrando sua cidade por gerações podem estar conectados. O pior: eles podem ser os próximos alvos". Além de Hawke, o elenco da trilogia conta com nomes como Chiara Aurelia, Kiana Madeira, Sadie Sink e Gillian Jacobs.