Jason em Sexta-Feira 13 e Charlize Theron em Doutor Estranho 2 (Reprodução)

Créditos da imagem: Jason em Sexta-Feira 13 e Charlize Theron em Doutor Estranho 2 (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Sexta-Feira 13 | Série cancelada teria Charlize Theron como mãe de Jason

Nova reportagem joga luz no colapso da produção de Crystal Lake, da A24

Omelete
2 min de leitura
18.06.2024, às 16H18.

Charlize Theron estava negociando para interpretar Pam Voorhees, a mãe de Jason Voorhees na mitologia da franquia Sexta-Feira 13na série derivada Crystal Lake - isto antes da série ser cancelada pela A24 e pelo Peacock, como detalha uma reportagem do The Wrap.

O veículo relata que os estúdios já tinham contratado diretores (Kimberly PeirceVincenzo Natali), roteiristas (Kevin Williamson) e outros membros da equipe de bastidores para trabalhar nos episódios da primeira temporada de Crystal Lake, além de ter desembolsado US$ 300 mil para reservar estúdios no Canadá para uma filmagem de oito meses.

O cancelamento foi decisão de Ravi NandanSam French, chefes de televisão da A24, que demitiram o showrunner Bryan Fuller (Hannibal) e Jim Danger Gray, dias depois de uma reunião com a Peacock em que os executivos da plataforma de streaming elogiaram a visão dos roteiristas para a série.

De acordo com o relato de várias fontes da produção, entrevistadas pelo The Wrap, os executivos da A24 não acreditavam na visão de Fuller e Gray, que propuseram reimaginar os quatro primeiros filmes da saga Sexta-Feira 13 na nova série - um longa por temporada.

Outro problema foi que, após a resolução da greve dos roteiristas em Hollywood, o estúdio teria se recusado a pagar pelo trabalho dos escritores que estavam desenvolvendo Crystal Lake antes da greve. Dessa forma, Fuller e Gray não conseguiram entregar roteiros finalizados, porque isso implicaria em mexer no trabalho de colegas que não seriam pagos por suas contribuições.

Uma das cláusulas importantes do novo acordo do sindicato dos roteiristas com os estúdios de Hollywood estabelece justamente a obrigatoriedade do estabelecimento de uma "sala de roteiristas" paga para todas as séries produzidas nos EUA, inibindo a prática comum de criar "salas de desenvolvimento" em que os roteiristas só são pagos uma vez que seus scripts são aprovados para produção.

A A24 nega essa versão dos fatos, dizendo que flutuações no orçamento e incerteza na liderança de Fuller e Gray levaram à impossibilidade do estabelecimento de uma sala de roteiristas paga para Crystal Lake. Documentos revisados pelo The Wrap, no entanto, estabelecem que a série estourou o seu orçamento inicial por em volta de US$ 4 milhões - nada fora do usual para Hollywood.

Os membros da equipe entrevistados pelo veículo culparam a falta de experiência do estúdio em lidar com produções televisivas pelo colapso de Crystal Lake, muito embora a A24 continue se declarando comprometida com o projeto - que pode ter Nick Antosca, um colega de Fuller em Hannibal, como novo showrunner.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.