Parece que teremos um novo filme de Sexta-Feira 13 em 2023. Isso se você acreditar na palavra do diretor Sean Cunningham, que assinou o clássico de 1980 que deu origem à franquia.
O site Bloody Disgusting notou que, em sua página oficial do Cameo (uma rede social onde celebridades podem gravar vídeos para fãs), Cunningham se define como "diretor e produtor do filme de horror seminal Sexta-Feira 13, criando o icônico vilão Jason Voorhees".
Até aí, nada demais, mas o cineasta continua: "O filme se transformou em uma franquia que já compreende 12 capítulos, com um 13º agendado para o próximo ano".
Sexta-Feira 13 não dá as caras no cinema desde 2009, quando Marcus Nispel dirigiu um reboot estrelado por Jared Padalecki. Cunningham foi um dos produtores desse filme, que faturou US$ 91 milhões nas bilheterias mundiais.
Desde então, a franquia estrelada por Jason tem passado por problemas jurídicos, com Cunningham e o roteirista Victor Miller brigando pelos direitos autorais. Em 2018, um juiz decidiu por uma espécie de "guarda compartilhada" da franquia, com Miller retendo os direitos do roteiro do longa original e Cunningham os do personagem Jason.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.