Diretor de Terrifier 2 fala de enjoos e desmaios no cinema: "medalha de honra"

Filmes

Entrevista

Diretor de Terrifier 2 fala de enjoos e desmaios no cinema: "medalha de honra"

Damien Leone conta que a sequência teve como objetivo superar a cena da serra do primeiro filme

Omelete
2 min de leitura
28.12.2022, às 15H15.

Não é exagero dizer que foram enjoos e desmaios que trouxeram Terrifier 2 para os cinemas brasileiros. Mesmo com o primeiro filme já disponível digitalmente por aqui, seria difícil de imaginar há seis meses que o segundo capítulo da franquia chegaria no Brasil com um lançamento amplo e aguardado. Mas desde outubro, Terrifier 2 dominou as discussões nas redes sociais com relatos de desmaios e enjoos nas sessões de cinema nos EUA. A animação foi tanta que Terrifier 2 ganhou sua antecipada estreia nas telonas para esta semana no país.

“Eu fico lisonjeado”, disse o diretor Damien Leone, discutindo as reações intensas dos fãs em exibições: “considero uma medalha de honra, honestamente”. Ao Omelete, Leone falou sobre a violência extrema da sequência, e disse que já esperava reações acaloradas às cenas do novo filme. 

“Houve momentos em que estávamos no set em que eu olhava e falava… 'sabe, algumas pessoas... eu não diria que elas vão desmaiar, mas as pessoas vão se levantar e vão embora'”. A ideia de empurrar a violência e sangue aos seus limites, claro, foi intencional: “A gente foi longe de propósito, forçamos a barra para ultrapassar esse limite que filmes geralmente não ultrapassam. E isso meio que se tornou o modus operandi da franquia Terrifier. Te mostrar coisas que você não vê geralmente em filmes de terror”. 

Quem já teve a oportunidade de conferir Terrifier 2 pode imaginar a cena na qual Leone considerou as debandadas no cinema. E enquanto toda brutalidade pode parecer desproposital, a sequência teve o objetivo de superar uma morte marcante do primeiro filme. Segundo o diretor, o foco da produção era ir além da morte de Dawn (Catherine Corcoran), personagem que é pendurada de cabeça para baixo e cortada ao meio com uma serra no primeiro filme:

“Os fãs começaram a esperar algo que superasse a cena da serra de Terrifier 1. Quando David Howard Thornton [intérprete de Art] e eu participamos de convenções de terror eles sempre vinham perguntar 'para onde vocês vão, o que vocês farão, como vão superar aquela cena da serra?' Então sabíamos que tínhamos que atingir aquele nível de brutalidade. Se tornou uma tradição da franquia”.

Quem ficou curioso poderá conferir a cena específica - e Terrifier 2 - nos cinemas brasileiros a partir de 29 de dezembro. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.