O Exorcista

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

The Exorcist: Believer ganha trailer intenso na CinemaCon; leia descrição

Longa é o primeiro da franquia em 18 anos

Omelete
3 min de leitura
26.04.2023, às 21H35.

Após 18 anos de hiato, a icônica franquia O Exorcista retorna às telinhas no dia 13 de outubro. Nesta quinta-feira (26), durante a CinemaCon em Las Vegas, as primeiras cenas de The Exorcist: Believer foram exibidas e o clima de terror combinado com atividades paranormais parece intenso do início ao fim.

O longa marca o retorno de Chris MacNeil (Ellen Burstyn), que volta à franquia pela primeira vez desde sua aparição em 1973. O Omelete assistiu à exibição das cenas inéditas do longa-metragem, dirigido pelo americano David Gordon Green, de Halloween. Confira a descrição:

Duas crianças são dadas como desaparecidas em um passeio no bosque e após três dias de busca, que contou com a ajuda da polícia, elas são encontradas e encaminhadas ao hospital. Nos dias seguintes, fenômenos sobrenaturais tomam conta do cotidiano das crianças.

00:00/09:51
Truvid
auto skip

Em um momento, uma das crianças surge em um piscar de olhos no banheiro enquanto seu pai escovava os dentes, o que o leva ao desespero. Ele, então, vai em busca de ajuda para salvar sua filha e encontra esperança nas mãos de Chris MacNeil.

Chris recebe o pai da jovem, vivido por Leslie Odom Jr., em sua casa e explica o árduo trabalho que terão pela frente. Relembrando da luta para salvar a vida de sua filha adolescente Regan MacNeil (Linda Blair) anos atrás, ele explica que representantes de diversas religiões realizam o trabalho de exorcismo, cada um à sua maneira.

Na cena seguinte, a outra das crianças possuídas entra em uma igreja durante uma missa com o vestido sujo de sangue e aos berros. Ela, então, é amarrada à sua cama e recebe a visita de Chris, que afirma já ter a encontrado antes (se referindo ao demônio).

Nas cenas seguintes, as duas jovens alternam sessões em que aparecem possuídas com cenas de um exorcismo em conjunto, quando ambas estão amarradas a cadeiras em um solo desenhado com imagens circulares, como parte do ritual para livrá-las do espírito maligno.

Com direção de David Gordon Green (Halloween), o longa será o início de uma nova trilogia. Leslie Odom Jr. dará vida ao pai de uma criança possuída pelo demônio. Desesperado por ajuda, ele busca a personagem de Burstyn, cuja filha, Regan (Linda Blair), foi vítima do mesmo mal na produção de 1973.

Primeiro capítulo de uma nova trilogia, The Exorcist: Believer chegará em 13 de outubro.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Login

Criar conta

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Meus dados

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

Redefinir senha

Crie uma nova senha

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Esqueci minha senha

Digite o e-mail associado à sua conta no Omelete e enviaremos um link para redefinir sua senha.

As senhas devem ser iguais

Confirme seu e-mail

Insira o código enviado para o e-mail cadastrado para verificar seu e-mail.

a

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.