[Atenção: spoilers de Um Lugar Silencioso II a seguir]
A família Abbott está longe de se ver livre dos aliens em Um Lugar Silencioso II. Mas, pelo menos, a sequência dá uma luz sobre a origem desses predadores. Logo na abertura, descobre-se que eles chegaram em meteoros -- o filme mostra pelo menos três locais atingidos por eles: Nova Inglaterra, nos Estados Unidos; Xangai; e em alguma cidade do México -- e, mais adiante, entende-se de uma vez por todas a sua fraqueza.
Ainda assim, as criaturas seguem ainda bastante envoltas em mistério. Por sorte, uma entrevista de 2018 do diretor e roteirista John Krasinski esclarece bastante coisa para os fãs mais curiosos. Ao podcast da Empire (via Collider), ele explicou que os aliens não são como a maioria dos monstros de filmes de terror, isto é, seres pensantes e com objetivos claros. Na realidade, se tratam de parasitas.
"Eles são uma máquina evolutiva perfeita. Então a ideia era: se eles cresceram em um planeta sem humanos e luz, eles não precisam de olhos. Logo, eles só podem caçar através do som. Eles também desenvolveram um jeito de se protegerem de tudo, então por isso são à prova de balas".
Embora pareça que Krasinski mudou de ideia de 2018 para cá, considerando que a matriarca Evelyn Abbott (Emily Blunt) consegue matar algumas criaturas na base do tiro na continuação, nessa entrevista ele revela um detalhe importante: "até eles se abrirem a ficar vulneráveis, eles são completamente invulneráveis". Em outras palavras, a família só consegue deixar alguns cadáveres pelo caminho justamente por causa da tramoia que criam com o amplificador.
- Crítica: Um Lugar Silencioso - Parte II funciona apesar da trama estagnada
- Um Lugar Silencioso 2 tem easter egg de The Office; confira
Por que vieram para a Terra ainda é um mistério, mas que pode ser respondido no próximo filme, um derivado previsto para 2023.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários