Séries e TV

Artigo

Veredito: The Witcher

Discutimos a série protagonizada por Henry Cavill na Netflix

07.01.2020, às 20H00.

Depois de muita expectativa, a Netflix finalmente lançou a primeira temporada de The Witcher, série protagonizada por Henry Cavill e baseada nos livros de Andrzej Sapkowski

O bruxo caçador de monstros tornou-se um nome conhecido nos videogames ao protagonizar a trilogia de RPG da CD Projekt RED com Wild Hunt (2015), sendo considerado um dos melhores e mais populares jogos recentes - mas a história do Lobo Branco não começou aí. Na verdade, ela teve início no frio brutal do Leste Europeu, durante os anos 1980. Publicado originalmente em 1986, o conto de Andrzej Sapkowski era batizado apenas de “Wiedźmin” (ou “O Bruxo” em tradução livre), e trazia uma ambientação um pouco mais cínica e pé-no-chão do que as jornadas épicas imortalizadas por J.R.R. Tolkien

Enquanto The Witcher da Netflix funciona para o público geral, quem já é experiente no jogo ou nas duas coletâneas de tramas (O Último Desejo A Espada do Destino)  terá um bom complemento narrativo para conhecer melhor o bruxo, vivido por Cavill, e suas duas outras personagens principais, Ciri (Freya Allan) e Yennefer (Anya Chalotra). 

Mas será que a produção vale a pena assistir? Este é o tema do novo Veredito, que pode ser conferido acima. 

A primeira temporada de The Witcher já está disponível no catálogo da Netflix. Já a segunda é prevista para 2021, também com oito episódios.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.