Ainda não foi desta vez que Tintim estourou nos Estados Unidos (tem pouco mais de US$ 60 milhões em quase 3 semanas), mas com o enorme sucesso no resto do mundo e todas as críticas positivas, a pergunta agora é: quando Peter Jackson e Steven Spielberg inverterão os papéis, com o primeiro dirigindo e o outro produzindo?
Tintim
O protagonista Jamie Bell falou com o pessoal da MTV sobre o segundo filme enquanto promovia o longa À Beira do Abismo (Man on a Ledge). "Eles estão escrevendo! Mas todo mundo anda meio ocupado. Steven [Spielberg] está filmando Lincoln e Peter [Jackson] está fazendo uma outra coisa chamada O Hobbit, ou algo do tipo", brincou o ator.
"Fazer um novo filme já seria ótimo. E poder explorar um pouco mais os personagens, a visão diferenciada de Peter Jackson e a evolução da tecnologia, que avança cada vez mais rápido, seria algo totalmente diferente", disse Bell sobre o que esperar da sequência.
O ator aproveitou para engrossar o coro pela indicação de seu colega de elenco, Andy Serkis, ao Oscar, pela interpretação em Planeta dos Macacos: A Origem. "Ele precisa disso. Ele merece. E nós precisamos crescer como comunidade e perceber que a é a tecnologia que é definida pelos atores", completou.
Tintim estreia no Brasil em 20 de janeiro. Leia aqui o Da Frigideira, com as nossas primeiras impressões do filme dirigido por Spielberg.