A Playtone, produtora de Tom Hanks e Gary Goetzman, firmou uma parceria exclusiva de vários anos com o Apple TV+ (via DEADLINE). O acordo chega dois anos após o longa de guerra Greyhound, o primeiro da produtora ser lançado no streaming por conta da pandemia de COVID-19.
A parceria inclui séries originais, documentários e projetos não-roteirizados para a empresa desenvolver, produzir e distribuir por meio do Apple TV+. Nos planos já estão inclusos uma sequência de Greyhound, que em 2020 quebrou recordes de audiência em sua estreia e, é claro, Masters of the Air.
Masters of the Air, diferente de suas duas minisséries antecessoras Band of Brothers e The Pacific, não será desenvolvido e tampouco distribuído pela HBO. A produção foi deixada de lado por conta do alto orçamento de US$ 250 milhões, mas não demorou muito para ser adquirida pela Apple.
- Tom Hanks faz uma paródia de sua carreira em participação no programa de James Corden
- Após 20 anos, Tom Hanks pede desculpas a ator que demitiu por ter "olhos mortos"
O projeto, que é produzido tanto pela Playtone quanto pela Amblin Television de Steven Spielberg, chega para completar a trilogia ambientada na Segunda Guerra Mundial, contando a história da Oitava Força Aérea norte-americana que entrou em combate direto com a Alemanha Nazista. Os 10 episódios devem chegar ao catálogo do streaming ainda em 2022. A sequência de Greyhound, por sua vez, ainda não possui uma previsão de estreia.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.