A trama de Tron 3 não deve começar imediatamente após o fim de Tron - O Legado. Segundo o diretor Joseph Kosinski, o roteiro deve respeitar o tempo real; ou seja, "se a sequência sair em 2015, então quatro ou cinco anos terão se passado desde o filme [de 2010]".
tron
Em entrevista ao Collider, o diretor também promete novos designs. "Temos o nosso roteirista, Jesse Wigutow, trabalhando nisso. Não quero adiantar demais, mas o objetivo não é simplesmente reutilizar. Não vamos usar de novo os elementos de O Legado, isso não teria graça. Se a gente fizer esse filme, vamos reinventar tudo de novo e trazer uma nova geração [de elementos], por razões que se adequem à história. É tudo o que eu posso dizer."
Sobre uma possível volta do Daft Punk na composição da trilha sonora, Kosinski também diz que é cedo para definir, mas frisa que ainda tem à sua disposição algumas faixas criadas pela dupla que não foram aproveitadas em Tron - O Legado. "Já temos um bom começo, algumas faixas para o futuro. Eles são minha primeira opção [para compor a trilha]."
Em junho de 2011, a Disney contratou Dan DiGilio para escrever a sequência; Wigutow trabalhará em cima dessa versão.
Leia mais sobre Tron: O Legado