U2 protesta contra Jair Bolsonaro em publicação sobre mudança climática

Créditos da imagem: U2/Divulgação

Música

Notícia

U2 protesta contra Jair Bolsonaro em publicação sobre mudança climática

Baixista da banda, Adam Clayton, aparece com a hashtag #EleNão em protesto na conta oficial da banda

25.09.2019, às 11H03.

O U2 fez um protesto contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, em uma publicação em sua conta oficial no Twitter. A foto, que mostra o baixista da banda, Adam Clayton, em um protesto de mudanças climáticas, foi divulgada com as hashtags #EleNão e #ForaSalles. Confira:

A imagem declara apoio à jovem ativista sueca Greta Thunberg, que apresentou uma queixa na ONU contra as ações de diversos países, inclusive o Brasil, em torno de questões ambientais. 

Nos comentários da publicação do U2, brasileiros se dividiram entre apoio e crítica ao pronunciamento da banda sobre a política brasileira. 

A banda irlandesa, liderada por Bono Vox, é conhecida por se posicionar politicamente sobre diversas questões de sociais, econômicas e de direitos humanos. O último álbum da banda, Songs Of Experience, lançado em dezembro de 2017, toca em questões políticas atuais dos EUA - leia a crítica. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.