Velozes e Furiosos 10 explode o Vaticano, traz revelações surpresas e entrega até cena com a Ludmilla, mas se tem algo que deve ser o foco de conversas do novo filme é seu vilão. Em uma franquia de antagonistas que viram amigos e personagens maléficos vividos por nomes que vão de Jason Statham a Charlize Theron, parece que ninguém estava realmente pronto para o Dante de Jason Momoa, força motor do décimo filme.
Irreverente, engraçado e totalmente estiloso, Momoa vive o filho de Hernan Reyes - sujeito que foi roubado pela nossa gangue-família no quinto filme -, e busca vingar a injustiça feita contra seu pai. Em sua jornada, ele se torna obcecado por Dominic Toretto e seus amigos, e cada uma de suas falas e trejeitos no novo filme são um deleite de assistir. Isso sem nem mencionar o tradicional português surreal que marca a franquia desde o filme cinco, que dessa vez sai da boca do impossivelmente brasileiro Dante.
- "Brasil é muito importante para a franquia", diz diretor de Fast X
- 9 cenas em que Velozes e Furiosos fez o impossível
Em conversa ao Omelete, o diretor do novo filme, Louis Leterrier, falou sobre a construção do personagem, enfatizando que a personalidade de Dante veio quase que totalmente do próprio Momoa. Na realidade, para o diretor que faz sua estreia na franquia, Dante é Momoa, com alguns ajustes:
“Este personagem é o Jason Momoa, só que amplificado”, disse Leterrier, antes de descrever a convivência com o astro de Aquaman. “O Jason Momoa é simplesmente doido, muito cheio de vida. Ele chega tocando um baixo! Você sabe que o Jason chegou no set porque começa a ouvir um ‘tunts tunts’. Ele sempre está com uma boombox, para se aquecer, e sempre rodeado de uma ótima equipe”.
A única mudança que precisou ser feita, de acordo com Leterrier, foi dar maldade ao ator: “O que a gente teve que fazer, Jason e eu, foi afinar ele um pouco, deixar ele sutilmente mais cruel. Mas as roupas, ele usa roupas assim na vida real!”
Na conversa com o Omelete, o cineasta esclareceu também os recentes comentários de Vin Diesel, que disse que Velozes 10 seria a primeira parte de uma trilogia. Veja abaixo o vídeo do papo:
Velozes e Furiosos 10 estreia no dia 18 nos cinemas brasileiros.