Velozes e Furiosos 10 precisará trocar as rodas com o carro andando. Isso porque o diretor Justin Lin anunciou nesta terça-feira (26) que deixará a produção, que começou a ser filmada no último dia 20. Em comunicado publicado pelo Deadline, o cineasta afirmou que saiu do projeto por “diferenças criativas”.
“Com o apoio da Universal, tomei a difícil decisão de deixar o cargo de diretor de [Velozes e Furiosos 10], seguindo no projeto como. Ao longo de 10 anos e cinco filmes, filmamos com os melhores atores, as melhores manobras e as melhores perseguições”, disse Lin em comunicado. “Como filho de imigrantes asiáticos, tenho orgulho de ajudar a construir a franquia mais diversa da história do cinema. Serei eternamente grato ao elenco, equipe e estúdio incríveis pelo apoio e por me receber na família Velozes”.
Lin assumiu a direção da franquia em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio e seguiu no comando dos três filmes seguintes. O cineasta chegou a se afastar da franquia no sétimo e no oitavo longas, mas retornou em Velozes e Furiosos 9. Por enquanto, nenhum nome foi anunciado para ocupar a vaga do diretor.
Velozes e Furiosos 10 contará com adições especiais à franquia, como da atriz Brie Larson. Ela se junta a um elenco que também inclui Tyrese Gibson, Ludacris, Michelle Rodriguez, Sung Kang, Cardi B, Jason Momoa e Daniela Melchior. Charlize Theron também teve seu retorno confirmado.
A Universal confirmou que Velozes e Furiosos 10 entrará em cartaz em 19 de maio de 2023.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.