Michelle Rodriguez fala de luta com Charlize Theron e força feminina em Velozes

Filmes

Entrevista

Michelle Rodriguez fala de luta com Charlize Theron e força feminina em Velozes

Atriz espera que a saga enxergue confrontos por visão feminina - e entregue mais união para as mulheres de Velozes e Furiosos

Omelete
3 min de leitura
22.05.2023, às 12H27.

Velozes e Furiosos 10 realiza alguns sonhos de fãs da franquia: não somente ele traz de volta alguns dos integrantes mais bombásticos da história da saga, como ele retorna ao mundo de corridas de rua e prepara o solo para um ótimo encerramento para a Família de Dominic Toretto. Mas existe uma cena em particular em Velozes e Furiosos 10 que chama a atenção desde as primeiras prévias reveladas do filme: a luta entre Letty e Cypher, personagens de Michelle Rodriguez e Charlize Theron

O momento de confronto entre as duas personagens tem pouco menos de cinco minutos, e mesmo em um contexto de explosões em série, a sequência é possivelmente a batalha mais bonita de ver em Velozes. O vídeo dos bastidores, revelado pela Universal Pictures, é impressionante, e mostra o preparo e a coreografia das duas atrizes no momento:

A ideia, segundo Michelle Rodriguez falou ao Omelete, era entregar uma luta entre mulheres que realmente transparecesse cada um dos socos e chutes que são dados e recebidos. Para a atriz, foi uma oportunidade de fazer algo inédito em filmes de ação. 

“Existe uma pressão aí porque não há brigas muito boas entre mulheres”, começou Michelle. “Existem muitas mulheres em filmes de ação que chutam muito e matam muitos soldados em uma sala, mas é muito inacreditável. Eu meio que queria fazer uma luta que tem credibilidade, como você vê em lutas de UFC. Crua, grosseira, jogadas na parede, pessoas se agarrando. E acho que a gente fez um bom trabalho”. 

Na oportunidade, perguntamos também para Michelle se ela chegou a se machucar nos bastidores, já que o vídeo do making-of mostra um confronto super intenso: “Não, é tudo muito coreografado”, respondeu a atriz.

Os confrontos da Família - e a força feminina

Em Velozes e Furiosos 10, além da ótima briga de Michelle Rodriguez, Daniela Melchior é introduzida como a nova integrante das corridas de rua e Jordana Brewster ganha uma ótima sequência de luta ao lado de John Cena. E com as mulheres participando cada vez mais das cenas de ação, é de se esperar que Isabel, Mia e Letty encarem ainda mais desafios físicos na reta final de Velozes

Questionada sobre com quem gostaria de brigar no próximo filme da franquia, no entanto, Michelle disse que gostaria de ver a saga apostando na maior força feminina - a aliança. “Eu prefiro que a gente pare de brigar entre a gente e se una para brigar com outra pessoa, para ser sincera”, disse a atriz. 

Não é uma questão de tirar as mulheres do confronto físico, claro, mas de deixar a saga cinematográfica entender melhor a visão das mulheres para todo e qualquer conflinto. A atriz discorreu sobre seu desejo para Velozes:

“Eu acho que, naturalmente, quando estou mais no meu lado feminino - porque eu tenho os dois, e às vezes inclino mais para o masculino - eu me sinto mais social, tenho mais vontade de me unir. E acho que isso é um traço bem feminino. Acho que, na maioria das vezes, a gente faz esses filmes e sempre que falamos de força os diálogos vão para o lado de um mundo masculino e a sua visão do que é força, que é muito física, muito masculina. E isso não tem nada a ver com a força feminina. Então eu gostaria de ver mais o que a gente tem a oferecer, que é 'soft power'. É um pouco mais inteligente e menos violento”. 

Velozes e Furiosos 10 já está em cartaz nos cinemas brasileiros. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.