O elenco de Velozes e Furiosos 9 estava considerando chamar Phoebe Waller-Bridge para trabalhar na franquia quando os produtores de 007 "roubaram" a criadora de Fleabag. Quem contou essa história foi Jordana Brewster, a Mia de Velozes, em entrevista ao THR.
"Eu adoraria que Phoebe entrasse no time. É engraçado, porque eu e Michelle [Rodriguez, a Letty] estávamos falando de chamá-la logo antes do anúncio sobre James Bond. Dissemos: 'Pena! Eles pegaram Phoebe antes'. Eu acho que ela seria ótima para Velozes", comentou.
- Velozes e Furiosos | Helen Mirren diz condição para beijar Vin Diesel na saga
- Velozes e Furiosos 9 | Justin Lin explica o que cena pós-créditos representa
- Velozes e Furiosos 9 supera Invocação e tem melhor estreia da pandemia no Brasil
Waller-Bridge foi anunciada em 2019 como um reforço no time de roteiristas de 007 - Sem Tempo Para Morrer, que chega aos cinemas no próximo 8 de outubro após vários adiamentos em decorrência da pandemia da covid-19.
Brewster, enquanto isso, explicou porque acha o humor um elemento importante em Velozes. "Tej [Ludacris] e Roman [Tyrese Gibson] trazem muita comédia, o que é necessário. Este é um filme muito intenso, com cenas de ação de seis minutos, e às vezes é um pouco demais. Então Tej e Roman deixam o clima mais leve", refletiu.
Em Velozes e Furiosios 9, Dom Toretto (Vin Diesel), Letty (Rodriguez) e o pequeno Brian vivem uma vida tranquila, até que a aparição da antiga turma de Toretto anuncia a chegada de uma nova ameaça e, assim, o início de uma nova aventura ao redor do mundo. Para enfrentar um grupo de mercenários liderados por seu irmão Jakob (John Cena) e por Cipher (Charlize Theron), Toretto contará com a ajuda de novos aliados e também personagens queridos pelo público.
A direção ficou com Justin Lin, que retorna à franquia após assinar Velozes e Furiosos 4, 5 e 6. Nathalie Emmanuel, Sung Kang e Helen Mirren também estão no elenco.