Filmes

Notícia

Velozes e Furiosos | Franquia será feita de filmes de assalto a partir de agora

Cena pós-créditos do quinto filme faz a ponte

26.04.2011, às 15H38.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

A Universal já contratou Chris Morgan, roteirista de três dos cinco Velozes e Furiosos, para escrever o sexto. O estúdio não pretende parar, agora que a franquia, com a volta do elenco original, está se provando a mais lucrativa fonte de renda da casa. O direcionamento, porém, vai mudar, segundo o copresidente de conselho da Universal, Adam Fogelson.

Ao Deadline, ele disse que os próximos longas serão filmes de assalto propriamente ditos, e não mais "filmes de corrida". Os limites entre um e outro subgênero sempre foram nebulosos em Velozes e Furiosos - apenas no primeiro e no terceiro longa os rachas são centrais para a trama - mas Fogelson e Langley querem deixar a separação clara.

velozes e furiosos

None

"A questão é: conseguimos tirar a série dessa cultura unicamente automobilística e transformá-la numa franquia de ação no espírito dos filmes de assalto feitos anos atrás. Se esses filmes continuassem falando de corridas de rua, haveria um teto de público que iria ao cinema. Queremos ver se conseguimos expandir as coisas, transformando a habilidade de piloto em um elemento do filme, como acontece nas grandes perseguições de Operação França, Uma Saída de Mestre, Bourne...", diz Fogelson.

"Velozes 5 é o nosso filme de transição", diz Fogelson. Há pontas soltas que serão amarradas em Velozes 6, como adianta a cena após os créditos do quinto filme. Marque o texto a seguir para saber o que acontece, mas cuidado com os spoilers: depois do fim do filme, a federal vivida por Eva Mendes oferece ao agente interpretado por The Rock um novo caso: um roubo de carros numa autobahn, as estradas de alta velocidade da Alemanha. Uma imagem tirada de câmeras de vigilância revela que Letty (Michelle Rodriguez) está envolvida no assalto.

Ainda segundo Fogelson, The Rock já entrou em Velozes 5 para ser incorporado à franquia, e seu personagem será parte central na ação do sexto longa. Antes de tudo isso, porém, Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio estreia no Brasil em 6 de maio. Leia a nossa entrevista com o diretor Justin Lin e saiba como foi a coletiva de imprensa com o elenco.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.