HQ/Livros

Notícia

Collider | Nova HQ da Vertigo tem mundo onde as leis da física foram alteradas

Simon Oliver e Robbi Rodriguez cuidam da série

22.04.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

"No início, é óbvio que foi notícia. Mas, como tudo na vida, o homem meio que se adaptou e segue vivendo nessa nova realidade, que já faz parte do cotidiano. Você liga a TV de manhã e, além de conferir o clima e o tráfego, fica sabendo que potenciais problemas da Física deve evitar no caminho para o trabalho."

Este é o mundo de Collider, nova série que a Vertigo anunciou durante a convenção C2E2. A descrição é do criador, o roteirista Simon Oliver (The Exterminators), em entrevista ao Newsarama.

No mundo da série, a expansão do universo fez o tecido do espaço-tempo se esticar a ponto das constantes da Física serem alteradas. "Um dia você pode acordar e encontrar um wormhole na cozinha, ou tornados quânticos começam a devastar o Meio-Oeste."

Para investigar e resolver os novos problemas do mundo, os EUA criam o Federal Bureau of Physics (FBP), cujos agentes são o foco da série. A primeira história trata do agente Adam Hardy, ex-físico que é enviado para resolver o surgimento de uma dimensão alternativa chamada "BolhaVerso".

A série tem desenhos de Robbi Rodriguez e estreia no segundo semestre nos EUA.

Collider

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.