Filmes

Vídeo

Cavalo de Guerra | Omelete Entrevista Tom Hiddleston, Toby Kebbell e Patrick Kennedy

Atores contam como entraram para o projeto

07.01.2012, às 10H56.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H16

Steven Spielberg volta às telas dos cinemas com Cavalo de Guerra, longametragem que adapata o livro homônimo de Michael Morpurgo. Nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub, conversou com o elenco do filme durante a divulgação.

Esta foi a vez dos atores Tom Hiddleston, Toby Kebbell e Patrick Kennedy, que interpretam membros do exército, onde eles contam como entraram para o projeto de Cavalo de Guerra.

Confira!

Como vocês estão?

Tom Hiddleston: Incrivelmente bem.

Toby Kebbell: Muito bem.

Primeiro deixe-me dizer: parabéns pelo filme, foi incrível. Vocês estão ótimos. Mas vamos começar com as perguntas divertidas. Eu acho que você já respondeu essa... Qual é a música de karaokê favorita de vocês?

TK: Você já respondeu? Qual foi a sua?

TH: Eu estava divido em dois: "Stand by Me", de B.B. King e "Friday I'm in Love", do The Cure.

TK: Nossa, você sabe cantar! A minha é "Viva Las Vegas" porque é a única que você pode fazer: "I was in... Viva!!..". Sabe?

TH: Ele realmente sabe. E ele fez.

TK: Por que não?

TH: Foi fantástico, cara.

Patrick Kennedy: Eu nunca fui em um karaokê na minha vida.

TK: Quê?

TH: Patrick, eu não acredito em você.

PK: Eu nunca cantei em karaokê.

TH: Eu não acredito em você.

PK: Mas seria "I Walk the Line", eu só tenho três notas. Seria "I Walk the Line".

Certo.

TH: Johnny Cash. Você pode nos dar mais que isso agora?

PK: Não.

TH: Não?

TK: Você deve ser horrível no karaokê, estou te dizendo.

PK: Eu sou.

Eu acho que essa é perfeita.

TK: Podemos perguntar qual é a sua?

Eu tento Third Eye Blind, "Semi-Charmed Life" mas eu tento cantar com uma menina, porque ai cantamos juntos, é muito poderoso.

TK: Temos um cantor.

TH: Eu sei.

TK: Essa é boa. Você é cantor.

TH: Ele é profissional.

Não, eu sou um cantor horrível. Mas deixa eu mudar... Eu gostaria de perguntar: como vocês se envolveram com esse projeto? E quando ficaram sabendo que era do Spielberg vocês aceitaram?

TK: Vai em frente.

TH: Certo, então... Eu estava de volta em Londres... Eu estava fazendo um filme em Los Angeles e voei de volta para Londres para comemorar o aniversário de 70 anos do meu pai. E logo antes... Eu não estava pensando em trabalho. E logo antes de entrar no avião para Los Angeles meu empresário inglês me ligou e disse que eu precisava fazer um teste. "Grave alguma coisa hoje de manhã. Acho que é 'Cavalo de Guerra'". Ele estava sendo bem discreto sobre estarem fazendo um filme do "Cavalo de Guerra". E eu perguntei como que ele sabia disso. É porque ele representa o ator que interpretou o Albert pela primeira vez na peça. Então ele reconheceu o papel e eu achei incrível. Perguntei quem iria dirigir. "Clint Eastwood". Ah… Certo. "Ok, mas eu não tenho certeza. Acho que Steven Spielberg está produzindo". "Ah, interessante". "Eu nunca vou conseguir", eu pensei. "Eu vou implorar para estar nesse filme". Mas no fim eu me gravei, era a cena em que Capitão Nicholls compra Joey do Albert pela primeira vez. Editei, enviei e esperei não ouvir nada. Na semana seguinte recebi uma ligação dizendo: "Steven Spielberg gostaria de encontrá-lo em seu escritório". Era na DreamWorks, na Universal City. Então eu dirigi até lá, conheci Steven e nós falamos sobre Guinness, Peter O'Toole e a Primeira Guerra Mundial.

PK: Ele gosta da Guinness.

TH: Ele gosta de um caneco de Guinness. E então ele disse: "eu gostaria que você fizesse". Eu fiquei muito supreso.

Acho que eu também ficaria. E vocês?

PK: Eu estava em Belfast, fazendo um tour com a peça teatral de "The Glass Menagerie". Nós estávamos hospedados em um hospital. Eu recebi a ligação e eles precisavam da fita naquela noite. Então eu fiz a última apresentação do dia e gravei a fita com o cara que interpretava o Gentleman Caller. E então eu esqueci completamente por 3 meses. Quando eu estava no País de Gales recebi um email falando que o papel era meu. Aí fui de andar a cavalo no dia seguinte, caí e fraturei o cotovelo.

TK: É mesmo?

PK: Eu não contei para ninguém. Pronto, é a primeira vez que falo isso.

TK: Você contou para o médico, né?

PK: Eu nem fui ver um médico.

TK: Mesmo?

PK: Eu mesmo arrumei, foi a coisa mais idiota que eu já fiz.

TH: Uau.

TK: Que loucura.

TK: Eu estava em Amsterdam e recebi um telefonema, eu estava no meio das negociações para outro filme. Eles estavam dificultando tudo, só enrolando e enrolando. Meu empresário me ligou e disse: "ofereceram um papel em um filme para você. É um papel bem pequeno, mas é 'Cavalo de Guerra'". E eu disse: "ah, sim. E qual é o papel?". Ele disse: "não sei, mas você vai receber uma ligação do Steven... E eu pensei: "claro, certo". Aí meu telefone tocou, era esse número estranho e eu atendi e era a diretora de elenco da Inglaterra. Ela disse: "você não quer vir ler e ver se você gostaria de fazer?". E eu fiquei... "Não é sério, ele não está me oferecendo. Ele não deve saber. Claramente ele não sabe". Mas é, ele ofereceu o papel para mim e claro que nem tive o que pensar.

TH: Nem tem o que pensar.

TK: Eu disse que eu ía adorar. Mesmo quando eu li o roteiro eu não prestei atenção, eu só pensava: "Não é possível que... O que eu estou fazendo aqui?". É.

TH: A primeira vez que eu li o roteiro era tudo muito secreto, eu fui ao escritório de casting e li lá também. Eu fui tomar um chá lá perto e voltei secando meus olhos. A primeira coisa que disse foi: "Quem vai interpretar Geordie Soldier?". Porque é o papel mais incrível.

TK: Obrigado cara.

TH: E era esse cara.

TK: Obrigado.

PK: Aparentemente não é comum encontrar com ele. Parece que na maior parte do tempo ele escolhe pelo vídeo. Foi isso que aconteceu comigo. Você só manda a fita e… esquece do assunto.

É só isso, pessoal.

TK: Bom trabalho.

Eu tenho que encerrar mas, de verdade, parabéns para os três. É um filme incrível.

TH: Obrigado.

 

Na trama, em 1914, Joey, um potro com um sinal em forma de cruz no focinho, é vendido ao exército e enviado à Europa, onde se desenrola a Primeira Guerra Mundial. Entregue a um oficial, o animal se torna um cavalo de batalha, testemunhando o horror do conflito na França. A coragem de Joey toca os soldados, enquanto o cavalo sofre pela ausência de Albert, o filho do fazendeiro que ele deixou para trás. Será que ele verá seu dono verdadeiro outra vez?

O novato Jeremy Irvine interpreta Albert. Benedict Cumberbatch, Patrick Kennedy, Tom Hiddleston, David Thewlis, Peter Mullan e Emily Watson também estão no elenco, entre outros. O roteiro é de Lee Hall (Billy Elliot).

Cavalo de Guerra já está nos cinemas.

Leia a crítica

Omelete Entrevista Tom Hiddleston, Toby Kebbell e Patrick Kennedy

Omelete Entrevista Jeremy Irvine e Emily Watson

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.