Filmes

Vídeo

Conan - O Bárbaro - Omelete Entrevista Jason Momoa

Filme estreia sexta, 16 de setembro

13.09.2011, às 20H36.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H14

Estreia nesta sexta nos cinemas do Brasil o filme Conan - O Bárbaro (Conan The Barbarian), remake do filme dos anos 80, estrelado por Arnold Schwarzeneger. O Omelete, representado pelos nossos parceiros do Collider, entrevistou o protagonista, Jason Momoa (Game of Thrones), que falou sobre as lutas no filme e seus próximos projetos.

Você está muito musculoso e impressionante neste filme. E você, obviamente, está substituindo Arnold Schwarzenegger. Você estava pensando em alguma comparação com ele, ou em igualá-lo, quando estava treinando para este filme?

Eu acho que ele foi campeão mundialde halterofilismo umas seis vezes. Não há como eu ficar grande daquele jeito em quatro semanas, nem esteróides são capazes de fazer isso com você. Eu não gostaria de ser tão grande e musculoso nesse sentido, pois eu queria fazer algo mais felino para que ele fosse como um leão, alguém que sabe aproveitar seu próprio ambiente. Eu não acho que ele ficaria levantando pedras ou empurrando troncos. Eu acho que ele é mais meticuloso e ágil. Esta foi a direção que dei para o meu Conan.

Então houve quatro semanas de treinamento, e você sempre foi musculoso?

Bem, foram mais de quatro semanas e nós também gravamos por cinco meses. Foram quatro semanas para se chegar a algum lugar. Meu corpo mudou bastante durante a filmagem, então tentamos cobri-lo durante o começo, com algumas coisas, porque, obviamente, eu ficaria maior no decorrer do filme.

Você mata um enorme número de pessoas neste filme. Você já parou e fez as contas de quantos foram?

Alguém disse que são 82.

82? Só você, ou...?

Não. Não só eu, mas mortes em geral.

Ok.

Eu também conto.

Eu acho que você matou 82 caras sozinhos. Mas há alguma morte favorita, que você possa dizer sem spoilers?

Minha luta predileta é a de Leo Howard brigando com os Pictos logo no começo. Essa foi muito legal. Eu acho que assistir àquela criança dominar aqueles caras foi fantástico, e aquilo acontecendo no meio da neve... Já nas minhas lutas... nós tivemos uma grande luta, na parte dos escravos, mas eles cortaram. Eu matei uns 16 caras em um só take, e foi fantástico. Ela foi cortada em várias partes mas é minha favorita.

Eu realmente gostei, no meio do filme, em que você troca de espada com seu adversário principal. É uma cena muito nítida e feita com o sol a pino. Quanto tempo ela demorou para ser gravada? E o quanto disso é você, e o quanto é pós-produção?

Levamos três dias para filmar aquela sequência toda, com os mesmos diálogos, porque, obviamente, nós lutávamos e falávamos.

Você também está trabalhando em Guerra dos Tronos, e o criador da série foi cotado para fazer Thor 2. Há alguma chance de você...

Quem?

Eu creio que o criador da série ou o diretor...

David Benioff?

Eu creio que sim. Foi o que me disseram, que ele foi cotado para fazer Thor 2. Há alguma chance de você entrar em conflito entre as franquias... Eu acho que não, afinal você não tinha ouvido falar disso?

Se Benioff estiver fazendo Thor 2, eu vou ficar maluco. Eu não faria Conan 2. Eu não sabia disso...

Bem, se você pudesse estar na mitologia nórdica, quem gostaria de ser, além do Thor?

Eu provavelmente... Provavelmente eu não seria Thor. Provavelmente... Bem, eu realmente gosto do meu Conan.

Alguém no set ficou muito machucado? Porque nas partes violentas parece que o impacto foi real.

Sim... Tem aquela cena do kraken, e um cara saiu voando dali e abriu a cabeça no chão. Ele sangrou muito. Eu me machucava o tempo todo. Alguns caras levaram coices de cavalo. Um cara chamado Doug tomou coice de um cavalo.

Me disseram que alguém morreu no set do filme.

Sim, eu acho que um dos contra-regras.

Isso é horrível, eu sinto muito por isso. Mas mudando de assunto... Quais são seus trabalhos que estão para sair?

Estou trabalhando com Sylvester Stallone, em um filme chamado Bullet to the Head, que é uma adaptação de uma HQ, e vai ser dirigido por Walter Hill. E... Depois disso farei um filme pós-apocalíptico em que eu tenho que resgatar minha esposa. E depois disso eu escrevi um filme que acho que vou dirigir.

Legal! Qual é o nome do filme?

Road to Paloma, você pode procurar no Vimeo. Nós fizemos um trailer de 4 minutos que acompanha o roteiro. É meio que um... road movie. É meio The Dharm Bums, de Jack Kerouac.

Ok, muito obrigado. Nosso tempo acabou mas foi um prazer conhecê-lo.

Criado por Robert E. Howard, o cimério Conan, do continente fictício da Hibórea, nasceu na literatura pulp depois migrou para os quadrinhos, cinema, televisão e games. Um novo filme chamado Conan - O Bárbaro estreia em 2011 e pretende dar nova força à marca e ao personagem.

A trama contará a história de Conan, o cimério, e suas aventuras através do continente de Hibórea em busca de vingança pelo assassinato de seu pai e a destruição de sua vila. No elenco estão Jason Momoa (Conan), Rachel Nichols (Tamara), Stephen Lang (Khalar Singh), Rose McGowan (Marique), Bob Sapp (Ukafa), Ron Perlman (Corin) e Leo Howard (Conan jovem).

Marcus Nispel (Sexta-Feira 13) dirige a volta ao cinema de Conan, que estreia no Brasil em 16 de setembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.