Filmes

Vídeo

Conan - O Bárbaro | Omelete Entrevista Rose McGowan

Atriz fala de seu papel de vilã e os próximos filmes, como beata e travesti

15.09.2011, às 23H45.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H14

Estreia nesta sexta nos cinemas do Brasil o filme Conan - O Bárbaro (Conan The Barbarian), remake do filme dos anos 80, estrelado por Arnold Schwarzeneger. O Omelete, representado pelos nossos parceiros do Collider, entrevistou entrevistou a atriz Rose McGowan, que falou sobre o seu figurino, o estilo vilanesco de sua personagem e os próximos projetos.

Neste filme você interpreta uma personagem que provavelmente é a mais sádica que você fez, desde lá atrás, em Geração Maldita - o que me faz voltar aos 11 anos quando revejo. É divertido interpretar alguém tão má e cruel?

Sim!

Bem, qual é a diferença entre interpretar alguém mais heroico e também violento como em Grindhouse, mas que é claramente uma vilã?

Bem, eu fiz um filme chamado Um Crime Entre Amigas, e ela era um pouco... Bem, definitivamente ela era uma vilã. Mas ela era uma sociopata, então não tinha consciência. Mas esse tipo puramente vilã devo dizer que foi incrivelmente divertido. Eu me diverti muito fazendo isso. "Um Crime Entre Amigas" foi um deles. Geração Maldita, acho que tinha 18 anos quando fiz aquilo. E Amy Blue era uma adolescente perturbada. Ela não era má, só era perturbada. É o que eu acho, sabe? Eu também era quando tinha 15 anos, que era a idade da personagem no filme. E eu acho que este mundo de Conan, simplesmente me deu liberdade para ser tão vilanesca quanto eu quisesse.

Mas você não seria sempre uma vilã nesta série. Havia um ponto em que você ia fazer uma versão de Red Sonja. Você exigiu fazer parte do cânone de Conan?

Não, eu me machuquei. Um machucado bem sério, em que paralisei todo meu braço direito. Tive que fazer três cirurgias nele, do cotovelo para cima. E se eu me machucar de novo, os médicos não poderão fazer mais nada. Então, com Red Sonja, as chances de voltar a machucar o meu braço eram bem grandes. Eu costumava levantar dez quilos agora só consigo levantar um e meio, sem que eu comece a ficar apavorada. Então acho que entre fazer um filme e correr o risco de ficar paralisada...

Você tem um senso de moda muito estranho neste filme. Como, por exemplo, o cabelo todo escorrido para trás. É meio ousado. De certo modo, é mais libertador não ter que interpretar uma personagem sexy-pop, como já fez em muitos de seus filmes?

Bem, sim. Eu poderia dizer isso. Eu acho que foi libertador por ser algo fantasioso. Obviamente ela é bastante sexy do seu jeito. Acho que ela tem um estilo meio majestoso com o cabelo que parece uma grande coroa, sabe? Eu acho que ela é fantástica. E acho que ela é bonita de um jeito estranho... Uma beleza de outro mundo, de outro tempo, de outra era… É engraçado, porque acabei de fazer um papel em que eu era a mulher menos sexy que eu já fiz. E foi incrível!

E qual era o papel?

Foi em um filme para televisão chamado The Pastor's Wife. Eu interpretei, literalmente, uma beata. As pessoas passavam por mim e não me reconheciam. E o meu figurino "broxante". Mas neste filme eu acho que Marique se destaca... mesmo nesse mundo do Conan, que é bem masculino. Marcus Nispel e eu trabalhamos nisso e tudo combinou.

Uma coisa interessante no seu personagem é que você corta as pessoas e prova o sangue delas com essas facas que você tem nos dedos. Você as corta e prova do sangue. Mas se você põe o dedo na boca você não se corta? A sua pergonagem não se preocupa com herpes ou qualquer coisa que ela possa pegar do sangue das pessoas?

Acho que isso foi antes da DST. Foi na era dos bárbaros, sabe? Nem existia sífilis ainda. E eu imagino que se você consegue conjurar guereiros apenas soprando areia então acho que você pode se curar de qualquer coisa.

Legal. E fora o papel da beata, quais são seus próximos projetos para o futuro?

Tenho algo que estamos captando dinheiro agora, mas eu farei um travesti. Será interessante. De beata para travesti... Eu não faço personagens chatos.

Não mesmo.

Isso é bom. Eu tirei uma folga de dois ano e meio e voltei com Conan. Estou tentando continuar assim e espero que eu não enjoe dessa cidade de novo e vá embora. Eu gosto de fazer isso.

Qual é o nome do filme do travesti?

É chamado Fortune.

Legal.

Ainda está em pré-produção.

Muito obrigado!

Criado por Robert E. Howard, o cimério Conan, do continente fictício da Hibórea, nasceu na literatura pulp depois migrou para os quadrinhos, cinema, televisão e games. Um novo filme chamado Conan - O Bárbaro estreia em 2011 e pretende dar nova força à marca e ao personagem.

A trama contará a história de Conan, o cimério, e suas aventuras através do continente de Hibórea em busca de vingança pelo assassinato de seu pai e a destruição de sua vila. No elenco estão Jason Momoa (Conan), Rachel Nichols (Tamara), Stephen Lang (Khalar Singh), Rose McGowan (Marique), Bob Sapp (Ukafa), Ron Perlman (Corin) e Leo Howard (Conan jovem).

Marcus Nispel (Sexta-Feira 13) dirige a volta ao cinema de Conan, que estreia no Brasil em 16 de setembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.