Filmes

Vídeo

Dose Dupla | Omelete Entrevista Baltasar Kormákur

Diretor fala sobre a produção do longa

27.08.2013, às 14H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H21

Nosso correspondente de Hollywood, Steve Weintraub, conversou com Baltasar Kormákur, diretor de Dose Dupla (2 Guns), adaptação ao cinema da HQ escrita por Steven Grant e desenhada pelo brasileiro Mateus Santolouco. O diretor falou sobre o projeto comparado com outros que já fez, a montagem do flme e Everest, seu próximo projeto.

 

Como foi fazer esse projeto, comparado com "Contrabando" ou outras coisas que você fez?

Baltasar Kormákur: O que me atraiu foi: aqui está a chance de se fazer algo mais leve, com uma jovialidade. E eu já fiz isso, como meu filme da Islândia "101 Reykjavík", que era uma comédia de humor negro. Então, me atraiu fazer algo com cenas que você pode brincar, improvisar com os atores e se divertir. Eu também sou muito fã de filmes como "Butch Cassidy". Esses filmes que não se levam tão a sério. Na verdade, assistimos a um filme e podemos nos divertir com isso. Mas, há um outro lado disso, quando fica exagerado demais.

Claro.

BK: Muito bobo. Eu queria achar meio que... Por isso eu queria ter atores sérios, de verdade, mas indo para o lado cômico.

Uma coisa que eu aprendi, falando com diretores, é que quando há improvisação no set, pode ser um desafio na sala de edição. Qual foi o desafio para editar "Dose Dupla"?

BK: Bom, é claro, o tom do filme. Tentar não exagerar no tom e também não deixar muito seco. Eu acho que isso foi o principal... E, também, a história pode ficar complicada. As reviravoltas. Há três antagonistas, basicamente, no filme, o que é bem incomum. Eu prefiro ir de menos para mais informações. Mas você tem que achar o equilíbrio nisso para não perder o público.

A última vez que falei com você, você ia começar a filmar "The Missionary". A filmagem ocorreu sem problemas? Você filmou?

BK: Sim! Filmamos e agora estamos esperando para ver o que a HBO vai fazer com isso. Se será uma série ou não. Então, isso eu terminei e agora eu estou me preparando para "Everest".

E isso era o que eu gostaria de falar um pouco. Eu acabei de ouvir, meio que saiu, quem estará no elenco. Ou quem está finalizando a negociação. Como foi descobrir que você vai conseguir essas pessoas?

BK: É fantástico. O que eu realmente queria fazer era atores bons que conseguissem criar um elenco forte, ao invés de várias ou uma estrela. E, também, foi interessante para mim pegar pessoas dos lugares certos. Como Jason Clarke, que é australiano. Mesmo caras da Nova Zelândia estavam bons para mim. E Josh Brolin está interpretando um texano. Então, é meio... Nesse tipo de história, a autenticidade dos personagens é muito importante para mim, porque fala quem eles são, de onde vêm e quais são as suas histórias.

 

 

 

 

Dose Dupla estreia 13 de setembro nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.