Filmes

Vídeo

Sucker Punch - Mundo Surreal - Omelete entrevista Zack Snyder

Cineasta fala sobre seu primeiro filme baseado em um conceito original

24.03.2011, às 17H09.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 16H55

Assista agora à entrevista exclusiva do Omelete com Zack Snyder, o diretor de Sucker Punch - Mundo Surreal. Na conversa, ele comenta como foi realizar seu primeiro filme baseado em um conceito original, as dificuldades na concepção da história, o papel da música na trama e até fala um pouquinho sobre seu próximo projeto, Superman - O Homem de Aço (The Man of Steel, título provisório).

Como voce está?

Estou bastante bem.

Este é seu primeiro filme baseado num conceito original. Você deve ter se sentido bastante livre, certo?

Sim, é bem bacana. É bom fazer algo do tipo "Você sonha, você faz". É ótimo chegar no set e ver todos aqueles figurinos doidos e ver este mundo maluco que está sendo construído. Ok, é isso que estamos fazendo.

E qual foi o aspecto mais desafiador de escrever "Sucker Punch"? Pois é seu primeiro…

Acho que a parte mais desafiadora de escrever foi ter certeza de que todos os temas estavam coerentes e em paralelo com a história. Não é só visualmente complicado como também é em termos de temática. Fazer isso funcionar foi difícil.

E quanto aos diálogos?

Diálogos são difíceis mas sabe, você tem os atores e eles também ajudam, DIálogos são…para mim, a temática é a parte mais difícil.

Você diz, nos níveis? Nas camadas?

Sim, são as camadas. E também aquela terceira camada de simbolismos e o modo como umas coisas se relacionam com as outras. Quem é o público? Qual parte do filme é real e qual não é real? E não falo só da parte linear do filme onde eu digo: "isso é uma fantasia, isso é um sonho" mas também na segunda camada em que eu digo o que aquele sonho significa. O motivo de estamos no sonho. Essa parte.

Eu visitei o set e assisti uma linda cena de dança feita pela Vanessa. Por que vocês a cortaram? Eu esperei o filme todo para ver…

Só usei um pedaço no título. Você viu o final?

Como assim, no final?

Lá no final dos créditos ela aparece.

Oh não. Eu não vi. Depois dos créditos?

Acho que depois de um minuto de créditos finais, ela passa durante a segunda parte dos créditos.

Eu não vi. É bom para as pessoas saberem.

Eu a mudei para o final, pois sabia que haveria o mistério do tipo: "O que aconteceu?" "O que eles fizeram com a cena de canto e dança?" . Mas elas também estão no DVD e no Blu-ray, dentro do filme.

Então você está preparando uma versão do diretor ou algo do tipo?

Oh, sim sim… A versão do diretor é 18 minutos mais longa do que a versão do cinema. Os números de dança voltam para o filme. E também há mais uma cena do Jon Hamm que também está no filme.

Ah tem mais John Hamm. Não há como errar com isso, certo?

Exatamente.

Você pode nos dizer algo sobre a música?

A música tem um papel muito importante no filme desde o começo. Foi como se eu quisesse fazer um musical, de certo modo. A música começa e termina as cenas de ação. A música é a condutora das cenas de ação. De certo modo, a forma da música delineia a forma das cenas de ação. Então a música estava lado a lado com o filme.

Tenho que terminar mas preciso fazer uma pergunta sobre "Super-Homem", é claro. Eu não estou procurando por dicas nem nada…

É claro que está.

Eu só queria Eu estou só curioso emsaber qual é sua história favorita do "Super-Homem" e por quê?

Dos quadrinhos?

Sim

Eu vou ter de dizer embora seja uma tanto Pulp e não exatamente certo. É a "Morte do Superman" só por causa do conceito de matar um ícone que era imortal. Eu acho que este é um conceito bastante interessante.

Ok. Obrigado.

Bacana.

No especial Sucker Punch - Mundo Surreal do Omelete temos entrevistas exclusivas, um relato da visita ao set, curtas animados e a crítica do filme. Acesse!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.