Séries e TV

Vídeo

Game of Thrones | Omelete Entrevista Alfie Allen e Liam Cunningham

Veja uma entrevista exclusiva de Game of Thrones

30.04.2013, às 14H13.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H19

Durante a estreia da exposição de Game of Thrones, Aline Diniz conversou com Alfie Allen e Liam Cunningham, o Theon Greyjoy e o Davos Seaworth, respectivamente, da séries. Eles falaram sobre a trajetória de seus personagens na terceira temporada da série e Alfie Allen conta a pegadinha que os roteiristas fizeram com ele.

 

Oi, como vocês estão?

Alfie Allen: Bem.

Liam Cunningham: Muito bem, muito bem!

Vocês estão cansados?

LC: Não. Não se pode estar cansado no Brasil. Se você está cansado no Brasil, você está cansado da vida.

Isto é bom. Vocês leram os livros?

AA: Sim, eu li os dois primeiros e metade do terceiro.

Legal. Então, você sabe pelo que seu personagem passa?

AA: Bom, na verdade, o que ele passa não está no terceiro livro. É no quinto livro, em "A Dança dos Dragões". Sim, mas...  Mas, sim, foi trazido para frente. Mas é uma grande tortura.

Sim.

LC: Em todos os sentidos.

Desculpe. Como é interpretar isso na tela?

AA: Pode ser bem difícil, sim, mas é... Obviamente, eu nunca fui torturado na minha vida. Mas, é só pensar em alguma coisa para se inspirar e se identificar, mas... A primeira sessão de tortura foi bem difícil. Porque era a primeira vez que eu entrava em contato com isso. Mas é bem difícil.

E eu sei que Sor Davos não é um fã da Melisandre, mas ele tenta avisar Stannis que ela é perigosa e está tentando arruiná-lo ou ajudá-lo por um caminho que você não acha certo.

LC: Sim, isso é verdade.

Você é o único personagem que tem coragem de falar isso para ele e se colocar nessa posição. Como foi fazer isso?

LC: Bom, é... Do ponto de vista do personagem, é fácil, porque há uma quantidade de... É tudo sobre honra e lealdade. E a forma que ele vê isso é: se Melisandre consegue torná-lo rei, ele não será realmente um rei. Será um rei por mágica, por um jeito desonesto. Ele vê Stannis como um homem de honra e quer vê-lo fazendo corretamente com diplomacia, com guerra, se for necessário. Mas, basicamente, para se tornar rei da forma certa, para ele se sentar no Trono de Ferro com orgulho. Com honra. Ele não vê o que ela está fazendo, de qualquer forma, honroso. É feito de uma forma muito ruim.

Ouvi falar que os roteiristas fizeram uma pegadinha com você com o roteiro.

AA: Sim, eles fizeram.

Você pode falar um pouco sobre isso?

AA: Eu estava na sala de espera no Aeroporto de Belfast, eles tinham acabado de me dar o roteiro e eu o estava lendo. Honestamente, eu o li e vi o grande discurso. Eu pensei: "Incrível, incrível!" E, depois, Bran vai e me mata. Me da uma facada no peito e fala: "Esta é a minha Winterfell, não sua." Eu fiquei um pouco chocado, mas, depois, eu pensei: "Essa é uma ótima forma de morrer." Eu achei interessante. As pessoas vão se lembrar disso. Então, eu continuei o texto e depois nem reclamei ou nada. Desculpe. Eu não reclamei ou nada. E eu tinha um intervalo de três semanas até a minha próxima filmagem e sai de férias. Eu estava na praia, relaxando e me ligaram e eles disseram: "Vamos colocar David Benioff na conversa." Então, eles fizeram isso e perguntaram: "O que você achou do seu novo final?" Eu respondi: "Está bom, tudo bem, o que tem que ser, será, está legal." E eles falaram: "Tudo bem, legal. Nós, na verdade, estamos pensando em não te matar. Você vai voltar. O que você acha de ser um zumbi na próxima temporada?" Eu respondi: "Tudo bem, eu posso ir com essa, é legal." E eles falaram: "Tudo bem, o que você acha de ser um zumbi pelado, que não tenha nenhum diálogo em nenhum momento?" E eu pensei... E, naquele momento, eu vi que era uma piada. Eu só ouvi todos eles rindo do outro lado do telefone. Eu fiquei...

LC: Isto é maldoso!

AA: Eu sei, foi bem maldoso, mas foi tudo bem. Eu não entrei em um debate, vamos dizer, mas foi ótimo. Eles dois são simplesmente brincalhões. Eles têm um ótimo senso de humor.

LC: Realmente têm.

AA: O fato deles poderem fazer isso conosco e ser tudo muito engraçado e um jogo, é ótimo. É um ótimo lugar para se trabalhar.

Deve ser divertido.

AA: Sim, muito divertido.

Eu sei que o seu personagem não tem quatro dedos. E eu vejo que você tem todos os dez dedos.

LC: Eles os costuram de volta no final do programa. No final de cada temporada.

Realmente?

LC: Eu tenho que os colocar de volta com uma microcirurgia. Não, só estou brincando. Nós fazemos um pouco por computador, mas, na maioria das vezes, eu trabalho assim.

Isto deve doer, certo?

LC: Dói, sim, depois de um tempo. Você tem que lembrar de fazer isso. Se você não fizer, meia hora depois é bem dolorido. Pode ser. Mas é...

É divertido. E seu personagem passa por mudanças duras nesta temporada. Como você acha que isso vai ficar?

AA: Você tem que esperar pra ver. Eu sei como fica, mas é...

LC: Tentando conseguir informação dele.

AA: Sim, eu sei. Será muito interessante ver e você verá relacionamentos... Você verá relacionamentos florescendo. E será muito legal de assistir. Algumas pessoas vão rir, a maioria das pessoas vai rir e algumas vão chorar.

Muito obrigada, gente, por tudo.

 

 

 

A terceira temporada de Game of Thrones é exibida simultaneamente pela HBO Brasil aos domingos, às 22h.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.