Homens de Preto 3 (Men in Black 3) estreia dia 25 de maio, e tivemos a oportunidade de conversar com parte do elenco e da equipe para a divulgação do filme.
A terceira parte da franquia traz agora o Agente J (Will Smith) que deve voltar no tempo para garantir que seu parceiro, o Agente K (Tommy Lee Jones) não seja assassinado. Josh Brolin vive o jovem Agente K.
Jones falou nesta entrevista sobre como é voltar à franquia, sua participação em Capitão América, seu filme favorito, quantos takes gosta de fazer como ator e como diretor e mais!
Confira:
Como o senhor está nesta tarde?
Muito bem.
Imagino que já perguntaram várias vezes a mesma coisa. Não quero te entediar repetindo tudo. Eu queria começar... Normalmente eu começo perguntando algo divertido para as pessoas. Para você: estou curioso sobre qual é o seu filme favorito ou alguns de seus filmes favoritos?
Filmes favoritos... Alguns.
Claro. Não dá para escolher apenas um. Às vezes as pessoas tem um só, mas para a maior parte das pessoas na indústria é quase impossível.
Eu gosto do filme... chamado "Sonhos", de Akira Kurosawa.
Você esteve em vários filmes ótimos. Um filme que você fez recentemente que eu gostei muito foi "Capitão América". Eu queria saber se você viu o filme e qual foi sua reação ao assisti-lo. Eu acho que ficou ótimo.
Eu não vi o filme. Vi algumas partes. Eu estava interessado no que foi filmado com a Arriflex Alexa. É uma câmera de alta definição que eles conseguem filmar em anamórfico, na proporção de tela. Eu me interesso pelo que aquela câmera pode fazer.
Passando para este projeto em particular. Você ficou surpreso quando vieram até você e disseram: "acho que vamos fazer mesmo".
Não, eu não fiquei surpreso. Não mesmo. Quando o Barry disse que eles iriam fazer o filme com certeza eu comecei a conversar com ele e com o roteirista sobre o roteiro e comecei a negociar com a Sony, que foi muito bem sucedido. E aí fomos ao trabalho.
Alguns atores preferem o método de dois takes do Clint Eastwood. Alguns preferem o método de 50 takes do David Fincher. Estou curioso sobre o que você gosta de fazer. E qual é o maior número que você já fez?
Como ator eu gosto de fazer quantos takes eu puder. Eu quero fazer a cena ou o plano até me mandarem parar.
E como diretor?
3.
Então é mais como Eastwood.
Sim. Como diretor, no primeiro take eu espero que todos estejam preparados para conseguirmos acertar no primeiro. Esse é o objetivo, a motivação. Isso no primeiro take. O segundo take é por segurança. E o terceiro take é o que eu chamo de TSR. "Take Sem Regras". Então se você acertar na primeira e na segunda vez e se garantiu, porque não fazer um onde ninguém tem que se preocupar com nada.
Sei que meu tempo com você está acabando. Esta é a minha última pergunta. Uma coisa para a qual estou empolgado é "Lincoln", do Spielberg. E sei que você faz parte do projeto. Queria saber se você pode falar sobre fazer parte deste filme e o que o público pode aguardar.
Acho que todo mundo deve considerar e ir ver, assistir e considerar de verdade o que foi
preciso para passar a 13ª emenda neste país. Pelo que os senadores e congressistas passaram, os problemas que se desenvolviam na época e o preço que Abraham Lincoln pagou. O país como um todo pagou pelo esforço de passar a 13ª emenda.
O filme dirigido por Barry Sonnenfeld também tem Nicole Scherzinger, Betty White, Emma Thompson, Alice Eve e Michael Stuhlbarg no elenco. Nos cinemas, conta com versão 2-D, 3-D e IMAX 3-D.
Assista à entrevista com Will Smith
Assista à entrevista com Josh Brolin
Leia mais sobre Homens de Preto