Diretamente de Hollywood, Steve Weintraub, nosso correspondente conversou com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth e Woody Harrelson sobre Jogos Vorazes - Em Chamas (The Hunger Games - Catching Fire). Eles falaram sobre o sucesso da franquia e o que eles colecionam.
Eu definitivamente quero começar com: Hollywood tenta produzir sequências e franquias de sucesso o tempo inteiro, mas 90% delas fracassam. No entanto, "Jogos Vorazes", o primeiro filme foi um grande sucesso, esse filme será maior ainda, com certeza. O que vocês acham que tem em "Jogos Vorazes" que afeta tantas pessoas no mundo?
Josh Hutcherson: Eu acho que há muitas coisas. Eu acho que primeiro, Katniss é uma heroína diferente. Não há muitos papéis ou personagens como Katniss que você vê em grandes filmes. Alguém que é tão persistente e forte, e ser uma mulher também, é tão diferente para filmes, o que é... Não diferente, mas não é normal. Eu acho que isso é bem diferente para as pessoas. Eu também acho que as pessoas podem se identificar com muitos temas da história. E há muitos temas em paralelo com o mundo como está hoje e onde pode ir, então é um filme muito pungente. E também, as pessoas que estão envolvidas, dos cineastas, aos roteiristas, aos atores, estão em um nível tão grande que o filme não será ruim, porque pessoas que fazem isso há muito tempo estão fazendo esses filmes, é diferente, eu acho.
Como você está aí?
Jennifer Lawrence: O que, eu...? O que?
JH: Sim. Nós estamos falando sobre...
Era tudo que eu ia perguntar.
JH: Acontece. Acontece comigo o tempo inteiro.
Liam Hemsworth: Eu acho que uma grande parte é um garota muito corajosa e boa enfrentando um grande poder. Uma força do mal. É uma garota que desperta esperança na cabeça das pessoas e permite que a nossa revolução comece, as pessoas enfrentam um mundo onde ninguém quer viver. É uma situação com que ninguém está feliz e estão cansados de viver assim. E essa garota, por permanecer ela mesma e não se perder, ela permite que as pessoas vejam isso e e dá a coragem para as pessoas enfrentarem isso.
Woody Harrelson: O que eu acho que permanece com a população em geral, porque todos achamos que estamos em uma sociedade opressiva, em relação a como o governo trata as pessoas. Não é o governo mais amigo do mundo.
Há algo que vocês colecionam?
JH: Eu meio que coleciono chapéus. Sim. Eu com certeza coleciono chapéus de basebol, Fedoras.
JL: Não, eu perco tudo. Eu tenho pouca... É triste. Tudo o que tenho tem no máximo seis meses e depois eu perco. Então, não.
WH: Estou tentando pensar o que eu tenho muito. Coleciono.
LH: Eu amo meias. Eu tenho um fetiche estranho por meias. Eu gosto da sensação de um par de meias novas no meu pé.
WH: Você quer essa? Não é nova, mas está praticamente limpa. É só a terceira vez que a uso essa semana. Então eu ia... É meio boba.
LH: Parecem olhos nessa meia, não? Eu não tinha percebido que havia olhos...
WH: Olhos do futuro.
LH: São olhos do futuro.
WH: Eu coleciono... Eu coleciono sapatos, então se você tem sapatos extras...
LH: A gente pode trocar.
WH: Sim.
LH: Eu te dou um par de sapatos por um par das suas meias.
WH: Ok, sim.
Jogos Vorazes - Em Chamas estreia 15 de novembro nos cinemas.