Filmes

Vídeo

Looper | Omelete Entrevista Emily Blunt

Atriz fala sobre o gênero sci-fi

01.10.2012, às 13H10.
Atualizada em 05.10.2017, ÀS 01H23

Nosso correspondente de Hollywood, Steve Weintraub, conversou com Emily Blunt sobre o filme Looper. No bate-papo, ela falou sobre Rian Johnson, diretor do filme, cenas deletadas que estarão no Blu-ray e sobre projetos futuros, inclusive All You Need is Kill, com Tom Cruise.

Nós falamos sobre Looper algumas vezes, em outras junkets. Tudo nos preparando para este momento.

Emily Blunt: Finalmente podemos falar direito sobre ele!

Exatamente. Sim, é fantástico.

EB: Obrigada.

Eu entendo porque você estava tão ansiosa e empolgada.

EB: Sim! É maravilhoso. Então, é ótimo que as pessoas estão respondendo bem ao filme. É loucura.

Fale um pouco sobre quando falaram com você sobre o projeto. Eu tenho certeza que lhe entregam muitos roteiros. E muitos deles, vamos ser honestos, não são bons.

EB: Sim.

Eles são ruins.

EB: Há pouquíssimos roteiros bons por aí. É como um deserto na maioria do tempo. E quando você se depara com um que é maravilhoso... você sabe na hora. E Looper simplesmente tinha... Rian Johnson é um gênio, na verdade, e ele tem uma voz singular, e uma perspectiva singular. Ele... Eu não sei como ele conseguiu juntar todas essas ideias, temas e gêneros diferentes, e conseguir fluir muito bem, e ser complexo, e emotivo e divertido. Mas ele conseguiu fazer.

Você era fã do gênero sci-fi com viagem no tempo? Isto foi uma coisa que você realmente...? É algo de que você gosta ou...?

EB: O que você acha?

De jeito nenhum.

EB: Não foi realmente... Eu não sou muito fã dessas coisas normalmente. Mas o que eu gostei nesse filme foi que... ele usa sci-fi e viagem no tempo como um pano de fundo para criar este mundo, interessado na reação das pessoas. E isso eu amei sobre o filme, porque foi usado como uma ferramenta e não como a história principal.

Ele me falou que há uns 45 minutos de cenas deletadas,

EB: Sim.

… que estarão no Blu-ray.

EB: Sim.

Houve alguma cena que você ficou triste que não entrou no filme?

EB: Não. Eu não acho que muitas cenas minhas foram cortadas. Eu acho que uma pequena parte de uma cena foi cortada. Mas foi principalmente porque... Eu fiquei triste porque Garret Dillahunt está tão bom nessa cena. É uma das cenas em que ele vem visitar, e eles cortaram um pedaço da cena porque era muito longa. E ele estava incrível naquela parte! Então, eu acho que fiquei mais triste por ele.

Claro, como você sabe, eu sempre gosto de perguntar sobre projetos futuros. O que você tem...? O que você está pensando em fazer no futuro? Há algum gênero que você está procurando?

EB: Não particularmente. Eu não tendo a basear o que eu quero fazer em um gênero. Eu acho que é... Eu acho que simplesmente gosto de ser surpreendida por um roteiro. Eu estou fazendo um filme de ação. Eu vou começar um filme de ação com Tom Cruise. É um filme chamado All You Need is Kill.

Doug Liman.

EB: Doug Liman, sim. Este filme eu acho que tem um elemento sci-fi. É meio que "Feitiço do Tempo"... com criaturas estranhas invadindo o planeta. Então, Tom Cruise está repetindo o mesmo dia várias vezes.

Então, você está trabalhando com repetição de tempo?

EB: Aí está.

Então, sci-fi é sua próxima mania?

EB: Eu não sei. Está todo mundo dizendo isso. Eu não os fiz consecutivamente. Eu filmei Looper há um ano e meio. Fiz algumas coisas desde então, que não tiveram nada a ver com sci-fi, mas... Mas eu gosto de sci-fi quando não é... usado... Quando não é só uma desculpa. Quando é usado de uma forma inteligente como esta.

Claro. Eu tenho que terminar ou eles ficarão muito bravos.

EB: Termine! Vá embora.

Muito obrigado.

EB: Obrigada.

Parabéns pelo filme.

EB: Obrigada.

 

Looper está em cartaz no Brasil desde o dia 28 de setembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.