Para a estreia de Motoqueiro Fantasma 2: Espírito de Vingança o correspondente do Omelete, Steve Weintraub, teve a oportunidade de conversar com o elenco durante a divulgação do filme.
Nesta última entrevista falamos com Johnny Whitworth (Sem Limites) que interpreta o vilão Blecaute no filme. Ele falou sobre seu diretor, filme e ator favoritos, como foi trabalhar com os diretores Brian Taylor e Mark Neveldin e as dificuldades de fazer a maquiagem usada.
Como o senhor está hoje?
Muito bem e você?
Estou bem. Eu sempre tento começar as minhas entrevistas com uma pergunta divertida. Ou algumas. Para você será o "Jogo do Favorito". Filme, diretor e ator favoritos.
Certo. Meu filme favorito é "Um Estranho no Ninho". Favorito... "Um Estranho no Ninho", daqueles caras. Ator favorito... Ah, tem tantos, eu falo depois. O terceiro?
Diretor.
Diretor... Se eu tivesse que escolher um favorito... David Fincher. E o ator provavelmente seria o Jack Nicholson.
Qual é a sua música de karaokê favorita?
"I'm so Alive", do Love and Rockets.
Quando você está na fila do Starbucks e as pessoas te encontram elas querem falar mais sobre "O Quinteto", "Sexo, Rock e Confusão" ou "Mal Posso Esperar"?
Na verdade esse é um erro do IMDb. Não estou em "Mal Posso Esperar".
Você faz alguma voice-over...
É o que diz, mas eu não lembro de ter feito e nem ter sido pago por isso. Mas as pessoas falam muito de "Sexo, Rock e Confusão". Em cafés, ironicamente, já que você disse. Quero dizer, acontece. Então eu diria "Sexo, Rock e Confusão".
Certo, vamos passar para o motivo de eu estar aqui. Quão divertido foi trabalhar com Marc e Brian e interpretar esse tipo de personagem?
Você já está presumindo que foi divertido?
Eu vi sua atuação, você estava se divertindo.
Ah, certo. Então você tem problemas como eu. É, eu estava me divertindo e esses caras... Quanto mais louco melhor, e quanto mais... dinâmico for o personagem, o mais exagerado... Eles exageram, era o que eu queria dizer. Mas eu não estava conseguindo fazer sentido. Mas foi bem... Sabe, trabalhar com esses caras te permite... Eles não conhecem as regras. Ou eles optam por não segui-las porque eles nunca fazem a mesma coisa do mesmo jeito duas vezes. Então é... É sempre energético. E acho que isso transmite para o filme porque a câmera também está sempre se mexendo. Então quando tem alguma cena de ação comigo e com o Nic ou com os dublês ou qualquer outra coisa no filme eles, na verdade, estão fazendo a ação por trás das câmeras. Acho que isso é transmitido no filme.
Você tem uma maquiagem muito diferente mas você não tinha maquiagem. Foram uma atuação e um papel muito interessantes. Fale um pouco sobre sua parte favorita nas filmagens ou algum aspecto que você gostou muito.
Você perguntou sobre maquiagem e depois...
É, eu viajei nessa pergunta. Desculpa.
Seja específico e eu respondo.
Qual foi sua parte favorita de fazer este filme? Foi quando você estava com ou sem maquiagem?
Não conheço ninguém que goste de ficar sentado por 4 horas fazendo maquiagem tendo o rosto todo coberto desde as pálpebras até atrás dos lábios. Tudo com silicone. E próteses. Não sei como isso pode ser divertido. Mas eu tive que usar porque parecia mais real e eu não conseguia comer, então tudo que você vê no filme era uma versão ampliada do quão frustrado eu estava. Mas eu tenho muito sorte de ter feito isso porque é bem libertador ao mesmo tempo porque quando você parece com Blackout não tem regras.
Claro. Tenho que encerrar ou vão me enforcar. Obrigado...
Encerrar? Vamos acabar com eles? Ninguém me avisou nada. Tenho que estar preparado para isso.
Em Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança, Johnny Blaze (Nicolas Cage) está escondido no leste europeu, tentando encontrar uma maneira de controlar sua maldição. Mas lá ele é encontrado por um culto, que o recruta para enfrentar o diabo (Ciaran Hinds), que pretende encarnar no corpo de um garoto, Danny Ketch, no dia do aniversário do menino.
Johnny Whitworth fará o vilão Blecaute (Blackout). Christopher Lambert e Violante Placido também estão no elenco. O roteiro é de Scott M. Gimple e Seth Hoffman, a partir do argumento de David S. Goyer.
Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança já está nos cinemas, em 3D e 2D, com direção de Brian Taylor e Mark Neveldine (Adrenalina, Gamer).
Assista à entrevista com Nicolas Cage
Assista à entrevista com Idris Elba
Leia o painel de Motoqueiro Fantasma 2 na Comic-Con 2011
Veja entrevista com elenco e diretores na Comic-Con 2011