O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida estreia dia 30 de março nos cinemas do Brasil. O longa é uma animação que adapta o livro infantil de Dr. Seuss que trata de preservação ambiental, criando um mundo lúdico onde árvores não existem mais. Para a divulgação, nosso corrrespondente em Los Angeles, Steve Weintraub, entrevistou o elenco e parte da equipe da produção.
Conversamos também com Zac Efron. O ator dubla a voz de Ted, garoto que vai atrás das Trúfulas perdidas para conquistar uma garota (Audrey, com a voz de Taylor Swift). Efron falou sobre dublagem, seu filme, diretor e ator favoritos, seu primeiro trabalho na frente das câmeras e próximos projetos. Confira!
Como o senhor está hoje?
Bem, e você?
Estou bem, é bom te ver de novo.
Sim, é sempre um prazer.
Eu sempre faço perguntas divertidas para começar as entrevistas.
É mesmo?
Às vezes. A primeira para você será: quantas pessoas falam sobre "Firefly" com você?
De vez em quando me perguntam. Não tem muita gente. Você é o primeiro em algum tempo. Sendo sincero.
Eu estava olhando no IMDb e fiquei tipo...
Mas na maior parte do tempo são meus amigos que lembram. Eles me mostram e ficam: "cara, olha isso!". É hilário.
Essa série é um clássico cult. Esse programa.
É sim. E eu tive que participar por um dia. Foi a primeira coisa que fiz na frente das câmeras.
Eu vi.
Eu sei, é hilário. Meu Deus...
Vamos passar para o "jogo do favorito"? Filme, ator e diretor favoritos. Você tem algum?
Cara, temos alguns empates. Não sei. Filme favorito... Ultimamente tem sido "Pulp Fiction" ou "Butch Cassidy". Ou "Rebeldia Indomável". É bem difícil. Ator favorito?
Sim.
Deixe-me ver... Essa também é difícil. Eu gosto bastante do Travolta. Paul Newman, Robert Redford. Vejamos... E um... Acho que Steve McQueen.
Tem algum diretor que você sempre gosta do trabalho?
Sim, eu gosto bastante do Stephen Chow. Ele é um grande diretor. Eu adoro o Zack Snyder, adoro o que ele tem feito. Mal posso esperar para ver "Superman".
Eu também.
Vai ser incrível.
Nós estamos iguais.
Estamos. Essa entrevista está bem fácil. Você pode ficar aqui por muito tempo? É bem divertido mesmo.
Qual é o seu... Você canta. Qual é a sua música de karaokê favorita? E as pessoas recusam ir com você porque você é bom?
Depende, cara. Eu gosto de ir e me divertir. Qual é a minha música favorita... Eu sei todas. Consigo cantar a maior parte das música de karaokê.
Não tem nenhuma favorita?
Não sei se tenho uma favorita.
Eu canto Third Eye Blind.
Essa é muito boa. Qual?
"Semi-Charmed Life".
É, essa é boa.
Exatamente. Deixe-me passar para o motivo de eu estar aqui. Esse é um projeto que você foi atrás ou que veio até você?
Tive que lutar por esse, cara. Na verdade eu me encontrei com o Chris e... ele falou sobre... Sobre a mensagem do filme e... Tem algo mágico no Dr. Seuss. Sabe? Eu sinto que fui criado com este livro, com suas fãbulas. E essa é uma história especial. Posso dizer que o Chris especificamente tinha... tinha uma ambição verdadeira com o livro. E eu senti isso. Então me pareceu uma ótima oportunidade.
O que te surpreendeu mais ao fazer a dublagem? E também quanto que mudou ao longo do caminho? Algumas animações sofrem mudanças drásticas.
Sim. Para ser honesto eu fiquei surpreso que... Do quão divertido e espontâneo foi. Acho que quanto mais você se soltar mais você se diverte e o projeto final sai melhor. O personagem sai melhor. Você não pode ter medo de ficar estranho e agir como um bobo.
Um dos meus filmes favoritos de Sundance foi "Liberal Arts".
Obrigado, caral. Que legal.
Eu amei.
Contarei para o Josh.
Fale um pouco sobre o seu papel no filme e se você está feliz com toda a resposta positiva ao filme.
Eu descobri isso recentemente. As pessoas estão vindo até mim para falar do filme. É loucura. Eu conheci o Josh há mais ou menos dois anos. No Festival de Cinema de Maui. Ele estava falando sobre fazer filmes e eu disse: "eu adoraria trabalhar com você a qualquer hora". E ele me ajudou. Ele me ligou e disse: "tenho um papel pequeno para você. Quer vir para cá por alguns dias?". "Vai ser estranho". E eu disse: "vamos ficar estranhos". Então...
Para as pessoas lá fora, você poderia falar sobre o que é e o que você faz?
Sim. "Liberal Arts" é um filme muito legal. Não vou te contar muita coisa porque não quero estragar. Eu faço um personagem incrível meio estranho chamado Nat. É, ele é um cara bem calmo. É estranho. Assistam.
É uma ótima atuação.
Obrigado cara, obrigado.
Tenho que encerrar cara. Muito obrigado. Tenha um bom dia.
Obrigado.
O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida é uma animação por computação gráfica 3D que adapta o livro infantil de Dr. Seuss.
The Lorax é narrado por Once-ler, um empreendedor ganancioso que desmata a floresta de Truffulas, árvores fantásticas do universo de Dr. Seuss, para fabricar roupas. Apesar dos avisos contantes do Lorax, criatura porta-voz das árvores, sobre os perigos de seu empreendimento, ele continua até desmatar toda a floresta, levando a consequências catastróficas.
Danny DeVito, Ed Helms, Rob Riggle, Zac Efron, Betty White estão no elenco de dubladores original. O filme é dirigido em conjunto por Chris Renaud, Cinco Paul e Ken Daurio, com o roteiro escrito por Paul e Daurio.
A estréia do filme está prevista para 2 de março de 2012, data do aniversário de Theodor Geisel Seuss, que morreu em 1991. Dos livros infantis do escritor que já migraram ao cinema, três dos mais conhecidos são O Grinch, O Gato e Horton e o Mundo dos Quem.
Ao Brasil, o filme chega em 30 de março.