10 MAIORES BANDAS DOS ANOS 2000 | Omelista

Nostalgia anos 2000!

Os anos 2000 marcaram época e a música teve uma de suas grandes e mais peculiares fases de todos os tempos. Relembre agora as 10 maiores bandas dessa década!

Cara, detonautas é uma bandinha de FM, mas tudo bem se tu curte. A "zoeira" à qual eu me referi foi atrelar o estouro do Oasis ao filme Efeito Borboleta. Brou, eles estouraram 10 anos antes do lançamento do filme. No mais, Oasis é uma grande banda, também gosto muito. Abraço.

A partir do álbum "Standing on the Shoulder of Giants" de 2000 o Oasis não foi mais o mesmo. A formação mudou muito, a qualidade das composições caiu. Continuou sendo uma boa banda mas muito longe do que eles eram nos 3 primeiros discos.

Acompanhei o Oasis na sua melhor fase até o seu fim. Eles não tiveram declínio. Até o encerramento da banda eles estiveram em alta, mas por problemas internos eles se separaram.

Eu sei que Oasis veio muito antes do filme, mas com o lançamento do filme o Oasis aumentou e muito o seu público. Se n fosse o filme Wonderwall não teria entrado na vida de muitas pessoas que não conheciam a banda e consequentemente o Oasis não teria entrado, então sim, o filme deu um "up" no público de Oasis. Obs: falo isso por experiência própria na cidade onde moro, pois foi isso que eu vi ao meu redor.

Com certeza não, qual outra banda entraria nesse grupo para vc então?

Gosto de Opeth sim.

A lista tá muito boa, e essa tarefa de escolher 10 bandas é bem "ingrata", mas senti falta do Evanescence, Audioslave, Franz Ferdinand e principalmente do Gorillaz...

Namoral velho, não é justo nem citar o linkin park, já que muitas dessas bandas, por mais grandes que elas sejam, são pareas para a maior banda de rock de todos os tempos

Esses animais não se tocaram que são as Bandas de 2000.

Acredito que infelizmente o jovem só conheceu Oasis na época do declino. A maior fase da banda foi nos anos 90 com Wonderwall, Live Forever, Supersonic, Stand By Me, etc.

"Oasis que estourou junto como trilha sonora de Efeito Borboleta" isso é piada, só pode Oasis estourou com Wonderwall em 1995

My Chemical Romance foi de doer, hein. Eu acrescentaria Red Hot Chili Peppers, que pra mim acabou renascendo completamente com o retorno do Frusciante à banda. Foram 3 álbuns seguidos de uma qualidade sem igual. E ainda tem Interpol, que também chegou estourando no primeiro álbum.

foram mtas bandas ruins. Ali o rock ja tava completamente de quatro e de patinha levantada pro Sistema. E tome bandas metaloides, emo, garageiras, punk de botique pasteurizadas pra todos os lados.

Ozzy,Metallica, Sepultura,Iron,Dio,Ramones, Kiss entre outras, são as bandas da minha infancia/adolescência, FOI MAL GALERA, VCs PERDERAM.

Ta de zoeira ne? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pra mim nacional entraria Detonautas Rock Clube e internacional tenho 2 Red Hot Chilli Peppers e Oasis. Principalmente Oasis que estourou junto como trilha sonora de Efeito Borboleta.

Também achei isso estranho quando vi. Principalmente porque ouço muito Foo Fighters, aí fiquei tipo "ue?".

listinha é sempre polêmica. Descobri o Evanescence ouvindo a trilha sonora do Demolidor em 2003 e foi graças a banda da Amy Lee, que fui parar no Nightwish e mergulhei de cabeça no mundo maravilhoso do metal ... em termos de rock, acho que a década deveria ser dividida em duas as bandas de rock e as bandas de metal, que atingiram um bom sucesso na década... o Nightwish conseguiu a proeza de ter música tocada em rádio pop...

Paradise Lost até o Draconian Times são todos f0d@, mas minha banda preferida no Doom é o My Dying Bride. Death Metal gosto de todos os do Death (em todas as suas fases, os 3 primeiros mais toscos até ficar mais técnico), gosta de Opeth? Recomendo o Blackwater Park, discão! Agora largaram o Death no som deles e investiram direto no prog e já não acho mais tão massa.

Cpm 22...mais Slipknot e Audioslave não?? Esse é o omelete!!!!!

nunca ouvi falar

q gente ignorante...Dookie foi o grande sucesso do Green Day....pelo amor de DEUS acho que quem ta discordando não viveu naquela epoca...deve ter menos de 25 anos...ou até menos e acha que sabe....aff é o mesmo dizer que power ranger foi melhor que changeman e jaspion..aff

De uma forma geral a lista ficou bacana mas mereciam figurar ali o Audioslave e o Epica na minha opinião.

Gosto do Blink 182, acho que o "selft-titled" um dos álbuns mais subestimados da década. Achei sonoramente ele bem revolucionário, misturando new wave, the cure, alguma coisa de rock progressivo e pop punk nas músicas mais curtas.

Bandas incríveis, concordo que estas bandas mudaram a década 2000 e grande parte de uma geração, foi um momento nostálgico. Espero ver no video parte 2, a banda silverchair, creed, com seu estilo grunge, nickelback, com seu estilo post-grunge, offspring com o seu punk radicoree e sem dúvida alguma, Red hot chili peppers com seu pop rock, que influenciou a garotada no início da década 2000, apesar de ser uma banda que já era bem consagrada.

Rammstein é legal pra karai. Mas banda industrial eu prefiro o Fear Factory (eles tem lances de Thrash e Death Metal).

Gosto de Death Metal e Doom também. Sou apaixonado por Paradise Lost (na fase Doom deles) e Candlemass! E no Death Metal acho o Death (banda do Chuck Schuldiner) uma das melhores coisas do Metal. Gosto um pouco de Grindcore também. Eu só não curto Black Metal. Acho que só gosto de Venom e Emperor.

Bandas q se destacaram q eram assunto e muito ouvida com seus sons inovadores nos anos 2000 q curtia muito São : Linkin Park, Limp Bizkit, Blink 182, The White Stripers, Papa Roach, Smashmouth, Avrill Lavigner, Evanescence, Creed, Slipknot, Korn, The Killers, Franz Ferdinand e principalmente ouvindo demais The Strokes.(sou fãzaço) pelo som q me cativou q pra mim era bem inovador não tirando o mérito dos q citei aqui também q são bastante ótimos. Foi bons tempos aqueles...sem falar também de outra q foi renovando também durante essa fase de Skate,Sexo, Rock n' Roll e bebida e curtição, a das melhores bandas punk e pop punk q todo mundo já conheceu e ouviu falar da aclamada Green Day. xD xD xD. Bons tempos.... : ) : ) : )

A verdade é que o Green Day estourou duas vezes, abrangendo duas gerações totalmente diferentes. Essa discussão de AI melhor que Dookie e tal não vai dar em nada kkkk. Eu adoro os dois discos, aliás, gosto de todos. É minha banda favorita.

Aceitei o convite de pular fora do vídeo, não estou aqui para aguentar falta de educação de um prestador de serviços.

pode pá brother...eu tinha 18 anos...dookie arrebentou em 94.

Dookie poe American Idiot no chinelo...é um disco do caralho...mt foda.

mano...antes de td...gosto é gosto ne...mas esse American Idiot na minha opiniao é fraquinho...sei que foi aclamado por criticos e publico.. e eu ate respeito o disco por isso. mas ñ curto esse disco ñ.

esse cd era monstro msm. fumei varios baseados escutando Green Day...Smashmouth...Offspring...Sugar Ray...vixi mano...varias bandas mobstras.

muito boa.

kkkkk...pode crer...e o cara chapou nessa.

My Chemical Romance está morto, mas ainda ilude os fãs como ninguém.

Como um guerreiro do asfalto e skatista nos anos 90, eu vi o Green Day estourar por volta de 96-98, foram anos que eu sempre ouvia os sons deles nas pistas além de RATM. Mas concordo que para o GRANDE publico foi nos anos 2000! Essa lista esta precisa, mesmo que eu não goste de todas essas bandas, ótimo trabalho :)

o primeiro comentário e tão grotesco e sem sentido que bloqueaam, o mesmo com o seu

Vai ver o mano quis se referir ao último álbum da banda!

Se aquela era uma época patética imagina agora com Pabllo Vittar e Anitta!

O rock não pode morrer nunca! Vejam o que está acontecendo com o Brasil sendo dominado pelo Funk e Sertanejo!

Jesus and Mary Chain encontram o rock clássico norte-americano. Ótima lembrança.

Somos 2.

Hum...Mastodon, Rammstein, The Answer e os Vickings f...do Kadavar seguram a peteca bem.

Realmente, Green Day estourou mesmo nos Anos 90, sua época de ouro -- sendo que já eram cultuados no underground californiano dos Anos 80. É uma pena quando falo que Green Day começou em 1986 e fulano acha que eles são de 2003... Aliás, o último álbum que eu considero ótimo -- e escuto até hoje -- é "Nimrod", de 1997. E lá se foram 21 anos... (Depois de 1997 virou "outra banda" e parei de escutar)

Linkin park ontem, hoje é sempre!!!!!!

Nuss.... Se limitem a falar de filmes e séries por favor...

Linkin Park a maior banda dos anos 2000, além de ser minha banda favorita

desculpe amigo, mas discordo... ta certo que American Idiot fez um sucesso do cão, mas pra mim não chega nem perto do dookie as maiores musicas deles sairam deste disco como Basket Case, She e Wen I Come Around. fora que não foram só estas do cd que fizeram um baita sucesso. os anos 90 foram sua melhor epoca.

Época patética da música. Tenso aqueles emos.

É porque a banda lançou um dos álbuns mais influentes da década(se pá o maior), mesmo ela tendo surgido e criado carreira nos anos 90, nada se compara ao impacto que eles conseguiram na midia com o American Idiot, se tiver uma lista de maiores bandas dos anos 90, ela certamente não estará.

Época boa, eu nasci nos anos 90, mas boa parte das melhores lembranças que tenho musicalmente são dos anos 2000, nessa década o que mais se destacou e ganhou popularidade foram o Indie, o Nu Metal/Metalcore e o Emo/Post-Hardcore, bandas como Franz Ferdinand, Papa Roach, Limp Bizkit, Panic! At The Disco, Fall Out Boy e The Killers também se destacaram bastante e poderiam facilmente terem sido listadas também, se a lista fosse maior.

Não é só tu, mas acho o Rated R um discaço.

Linkin Park pra mim é guilty pleasure (o primeiro os outros acho ruins).

No Metal ali gosto mais de Death e Doom Metal, trash nunca foi muito a minha praia, claro que gosto dos 4 primeiros do Metallica e alguns do Slayer mas não sou profundo conhecedor.

Fabio podia começar a fazer uns Omeletvs. O cara tem uma vibe muito bacana.

Não morro de amores pelo Foo Fighters, mas gosto da banda. Minha praia mesmo é o Metal, principalmente bandas da NWOBHM e as clássicas bandas de Thrash Metal dos anos 80.

System of a Down não tocou nos Rock in Rio 2011 e 2015? Como é que ela funcionou até 2005 ou eu entendi errado o que ele falou?

Cara, eu acho o Foo Fighters INSUPORTÁVEL, o David Drohl é um cara legal etc mas a banda eu acho um PORRE, quais são as grandes bandas de rock hoje em dia (não estou falando dos dinossauros)? Foo Fighters e Queens of the Stone age, duas bandas que não vejo apelo algum, que saudades dos anos 90 ...

boa lista. Slipknot merecia um espaço numa parte 2. apesar de eu não achar uma super banda incrível, mas tem seus méritos. tem uma banda top, mas acho q ainda tá esperando ser reconhecida q é o black rebel mortcycle club.

Mas enfim, das bandas citadas nessa lista eu só gosto mesmo do Foo Fighters.

Tanto o Green Day quanto o Foo Fighters já tinham estourado nos anos 90. Dookie era um dos albuns mais tocados nas rádios na época, com músicas como "Basket Case", "Welcome To Paradise", "She", "When I Come Around", "Longview", "Burnout". O disco vendeu pra karai, os clipes infestavam a MTV.

Não amigo, o "American Idiot" foi uma espécie de ressurreição comercial do Green Day...

Cara, adoro o Rage Against the Machine e o Soundgarden tem discos que são discografia básica (Badmotorfinger e Superunknow), mas o Audioslave nunca me desceu.

Plus: o vídeo não é exclusivo sobre Green Day, então a fala dele é uma generalização pra abocanhar todas as bandas que aparecem no vídeo como uma introdução, apenas isso.

Sim, Maike e por isso reforço: essa fala é referente ao período que a banda estava nos anos 2000. Eles fizeram sucesso com o Dookie alcançando mais que 10 milhões de cópias, mas depois disso eles lançaram outros álbuns também que foram bem ou nem tão bem assim de vendas. E aí veio o Warning que vendeu mais ou menos 4 milhões de cópias no seu lançamento o que comparado com outros álbuns, foi baixo. Mesmo tendo feito sucesso nos anos 90, deu uma quebrada pros caras. Isso é normal, acontece. E aí o American Idiot foi lançado vendendo mais de 16 milhões. O American Idiot é um sucesso porque reergueu a banda, não porque foi o primeiro sucesso deles. E novamente, é questão de interpretação: "Elas não necessariamente começaram nos anos 2000, mas estouraram na década". Em nenhum momento do vídeo é dito que o Green Day não fez sucesso nos anos 90 com o Dookie, só reforça que eles estouraram NA DÉCADA de 2000 com o American. Entenda: nos anos 2000 eles estouraram com o American Idiot, e não com o Dookie. O vídeo é pra falar dos anos 2000, não dos anos 90. Se fosse falar sobre a discografia da banda ou sobre os anos 90, aí sim poderia ser dito "a banda estourou com o Dookie nos anos 90, estourou com o American Idiot nos anos 2000 e com o Revoltuon Radio na década atual". Mas perceba que há outras bandas nomeadas e que fizeram sucesso nos anos 90 também e tão no mesmo pacote ali pq é pra falar dos anos 2000. Enfim, o debate tá legal e divertido, foi bacana, mas tô achando que estamos andando em círculos.

Sim o Black Album é o "Dookie do Metallica" amigo ;). De novo 10 milhões de discos vendidos, entendeu?

Alguém disse que a banda passou a existir nos anos 2000,o Metallica já era consagrado antes do black album,mas foi o blqck album o álbum que estorou nas rádios e fez a banda se tornar sucesso comercial e impulsionar mais,mesma coisa com green day e varias outras bandas como blink 182, yellow card, o rage against the machine pro Audioslave...enfim

Concordo com tudo o que tu escreveu acima, mas isso aqui não é verdade "Elas não necessariamente começaram nos anos 2000, mas estouraram na década" Esse é o meu ponto no caso do Green Day, quando coloca-se dessa forma parece que estouraram só nos anos 2000. Só isso.

A maior banda dos anos 2000 foi AUDIOSLAVE!!! Não mencionar QOTSA tbm foi um erro grotesco!

Lista é lista. Tem duas ai que não considero não. Principalmente a My C. Romance. Deftones foi muito mais importante.

Mas em nenhum momento discordei ou falei o oposto a isso, Maike. Eu entendi o seu ponto, mas tu tá batendo na tecla dos anos 90 enquanto o vídeo - e o meu comentário - é só pra reforçar que a banda estourou nos anos 2000 também - independente de ter sido ou não sucesso nos anos 90. O vídeo é sobre os anos 2000, segue o baile. Como disse, antes do estouro que foi o American Idiot a banda passava por dificuldades. O Warning que é um disco incrível flertou com coisas novas e a banda deu uma caída, por isso o American é retratado com tanto peso e importância nos anos 2000. Não veja como "a banda estourou nos anos 2000", mas entenda como a banda "retomou o sucesso nos anos 2000". Eles fizeram sucesso, decaíram um pouco e cresceram novamente. Não tem problema nenhum nisso e isso não é uma ofensa ou algo negativo. E em relação ao sucesso do Dookie: ninguém questionou ou falou que não foi um sucesso, foi um sucesso mesmo e foi um sucesso foda! Mas isso não significa ou garante que a banda vai ser vista pra sempre da mesma maneira ou lembrada pra sempre pelo mesmo álbum. Grazadels Green Day teve sucesso com o Dookie nos anos 90, com o American Idiot nos anos 2000 e cresceu de novo com o Revolution na década atual, mas são discos diferentes, épocas diferentes e que falam sobre assuntos e para pessoas diferentes.

Dookie vendeu mais de 10 milhões de cópias cara. Entenda, já existia a banda os discos antes de tu tomar conhecimento da banda. Não é por que o disco foi um sucesso quando tu descobriu ele, que eles já não eram uma banda grande. De novo, 10 MILHÕES DE CÓPIAS.

Nunca,a era comercial do green day começa no america idiot,com uma pequena ajuda dos jogos do tonyy hawky

Só para enfatizar, "Dookie became a worldwide commercial success, peaking at No. 2 on the US Billboard 200 and charting in seven countries. The album helped propel Green Day, and even punk rock music into mainstream popularity. Dookie was certified Diamond by the Recording Industry Association of America for the shipment of 10 million copies."

"O Dookie falava pra uma geração e o American Idiot pra outra" Exato, mas a banda não estourou nos anos 2000, estourou para a geração de 2000 com American Idiot? Sim, mas já era uma banda grande antes, entendeu meu ponto?

Ok! Façamos assim você fica com seu entendimento e eu fico com o meu.

O que tem a ver ser jovem ou velho com isso? O Green Day não estourou nos anos 2000 já era uma banda grande anos antes, caso tu tenha entendido errado não fui irônico nem nada, releia SEM PRÉ CONCEITO de que todos aqui querem provocar os outros que ficará mais fácil o teu entendimento.

Pq essa necessidade de dizer que alguém de quem discordamos é jovem ou não era nascido? O rapaz foi super educado na sua reposta, você sendo mais velho deveria fazer o mesmo

Kkk genial

Depois de dias bem chatos falando de funk, finalmente algo bom rs Agooora sim! A lista é boa.

Maike, em nenhum momento discordei disso. Não peguei o impacto da época, mas Green Day é uma das minhas bandas favoritas e poderíamos falar durante horas sobre. Conheci eles ouvindo o Dookie e o Warning. Green Day foi uma banda bem famosa com o Dookie e com álbuns seguintes, mas quando lançaram o Warning a banda sumiu, o álbum vendeu pouco, os shows eram pequenos. Aí teve aquele álbum que foi "roubado/extraviado" e logo em seguida o American Idiot, que reergueu a banda e estouraram eles em 2003/2004. O vídeo e o meu comentário não questionam o sucesso da banda nos anos 90, apenas reafirmam que foi uma das grandes bandas dos anos 2000 - assim como outras bandas que aparecem no vídeo e também tiveram um sucesso considerável nos anos 90. Era uma época em que o consumo e a divulgação musical tava se reinventando e as bandas também. O Dookie falava pra uma geração e o American Idiot pra outra, o 21st pra outra e agora o Revolution pra outra. Vai ser sempre um ciclo, mesmo que a banda permaneça a mesma.

Green Day estourou no Dookie cara. Talvez tu não fosse nascido em 1994 e por isso não entende o impacto que teve naquele tempo (eu tinha 17).

Aqui não é espaço p pessoas com bom senso como vc, retire-se

Gente, prestem atenção ao vídeo. "Elas não necessariamente começaram nos anos 2000, mas estouraram na década". Tá bem no começo. Sim, Green Day já era bem famosinha nos anos 90, mas quando lançou o Warning a banda sumiu por um tempo e voltou pra valer com o American Idiot e emplacou absolutamente todos os singles que lançou. Tá certo, é só uma questão de interpretação. O vídeo é sobre as bandas que estavam em alta, não necessariamente as bandas que surgiram nessa época. CPM 22, White Stripes, SOAD, Evanescence, CB Jr. e FF são bandas que surgiram nos anos 90. ;D

Pois é. Essa banda existe desde o final da década de 80.

Green Day, banda dos anos 2000?será q é pq eu acordei agora e não entendi?

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus