Filmes

Vídeo

Os Três Mosqueteiros | Omelete Entrevista Orlando Bloom

Ator fala sobre ser um vilão e "O Hobbit"

14.10.2011, às 18H26.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H15

Já está em cartaz no Brasil Os Três Mosqueteiros (The Three Musketeers), o novo filme dirigido por Paul W.S. Anderson (Resident Evil). O Omelete, representado pelos parceiros do Collider, conversou com o elenco principal. Nesta parte da entrevista falamos um pouco com Orlando Bloom, em seu papel de vilão representando o Duque de Buckingham. Ele nos contou como que foi o processo, como é trabalhar em filmes 3D e sobre seu próximo tão aguardado projeto: O Hobbit.

Orlando Bloom: Você tem esmalte preto nas unhas.

Eu tenho.

Uau! Você tem muitos brincos. Você tem muitos piercings também?

Não, só tenho brincos.

Ah, só esse?

Sim.

Por quê?

Não faço ideia. Isso é só para hoje, não é o meu visual de verdade.

Você está brincando com comigo.

Sim, eu estou brincando.

Você está brincando. Porque eu já ia falar... Então você é sempre careca?

Sim. Isso é meu.

É raspado? Você faz com gillete? Gillete e espuma?

Eu faço com barbeador elétrico. Eu gosto de como você troca de assunto. Eu estou tentando fazer perguntas...

Nossa, você faz com barbeador elétrico.

Tá, a gente está mudando de assunto...

Qual marca você usa?

Ah... não, não, não! Eu sei que você já respondeu várias vezes as mesmas perguntas então vou tentar perguntar algumas mais divertidas.

Tá, que bom.

Qual é a sua música de karaokê favorita?

Eu te conto se você me falar a marca do barbeador que você usa na cabeça.

Claro.

Broad?

Não. "Noroco"...? Acho que é esse. Não, é "Remington".

Remington! Remington. Tá certo. Vou usar "Remington". Karaokê: qualquer coisa do Oasis.

Ok. Qual foi o último videogame que você jogou?

"Pacman".

No fliperama ou em casa?

No fliperama.

Ok.

Na verdade foi "Daytona". Daytona....

Não é um videogame ruim.

"Daytona"... Você conhece? Gosto daquele com marchas.

Eu conheço esse jogo.

Aí você senta no banco e ele fica... Por um tempo eu fiquei bom naquilo.

É um pouco genérico, mas vamos falar disso: esse foi um projeto que você foi atrás ou ele veio até você? E também, toda essa história de vilão é uma mudança muito legal... Sabe, você sempre interpretou os mocinhos.

Obrigado, cara. Agradeço pela pergunta. Sim... Paul... a gente se reuniu. Eles me ligaram e disseram: "vamos fazer 'Os Três Mosqueteiros', pensamos em você. Estamos pensando no Duque de Buckingham". E eu pensei: "Ótimo". Porque honestamente... Eu acho que as pessoas pensariam em mim para fazer um dos mosqueteiros ou algo assim. E eles pensaram em mim para... Mas o fato deles pensarem em mim para o... para fazer o Duque foi, para mim, imediatamente empolgante. Entende? Porque eu tive a chance de interpretar um pouquinho de um "badboy". Sabe, ele é meio duas-caras. Ele é um tipo de trapaceiro. Ele é um tipo de "badboy".

Você parece que se divertiu nesse papel.

Eu me diverti muito, cara. Me diverti muito. Quero dizer... Ele representa o poder do império inglês, sabe?Historicamente o Duque de Buckingham era o cortesão favorito do rei. Ele era incrivelmente rico, tinha muito poder e influência porque ele era o favorito do rei. E ele tinha esse passado sexual um pouco questinável... Ele gostava de sair e se divertir, e eu me diverti muito saindo de um dirigível e chegando na França, e vendo a cara deles, sabe? Eram mil anos antes de existirem dirigíveis mas fica muito legal quando você vê dois dirigíveis lutando no ar, em Paris e Londres, no canal.

Com certeza é uma nova abordagem de "Os Três Mosqueteiros".

É... Sabe, essa história já foi feita várias vezes porque é um clássico histórico e tem todos os elementos de um grande filme. Mas nós... Mas esse é uma nova aposta. É um pouco irônico, tem um pouco de humor e não quer ser levado tão a sério...

Uma coisa que eu achei ótima no filme foram as locações reais onde vocês filmaram.

Verdade.

Fale um pouco sobre a que você mais gostou e sobre o fato de filmar em castelos.

É, a gente filmou... Nós filmamos por toda a região da Bavária e... E, por acaso, a cerveja de lá é ótima.

Eu sei.

É, mas... Wiener Schnitzel também é uma delícia.

É, a comida lá é muito boa.

Muito boa. Mas as locação eram fantásticas, as pessoas eram incríveis e... Eu me lembro de filmarmos nesse tipo de gruta que na verdade é uma das minhas primeiras cenas no filme onde roubamos os desenhos do dirigível, com a Milady. Era essa casa antiga incrível, e no porão eles tinham literalmente conchas, como uma gruta e era todo feito de... era como se alguém tivesse pego coisas na praia e colocado na parede. Mas de um jeito muito elaborado. E era o que eles faziam naquela época. Era inacreditável e... E foi um set que filmamos... Não era um set, era uma locação incrível de se filmar. Então é... A Alemanha tem muitas riquezas escondidas, nesse aspecto.

Antes que meu tempo acabe eu tenho que perguntar: um dos meus filmes favoritos de todos os tempos é "Senhor dos Anéis".

Obrigado, cara.

Eu amo aqueles filmes. Sei que você vai voltar um pouco para "O Hobbit". Você sabe quando vão filmar...?

Eu fiquei um tempo parado mas tenho que voltar. Eu acabei de ir pra lá, estou literalmente na correria, fazendo a divulgação desse filme mas depois vou voltar para lá, vou ficar indo e voltando ano que vem. É.

Você está nos dois ou em só um?

Eu não posso te contar nada.

Certo, vou perguntar isso: faz dez anos desde que Legolas estava nas telas e você envelheceu dez anos, mas agora vai interpretá-lo mais novo.

Sim.

Como vai ser isso?

Cara... mágica. Mágica, genes bons, não sei o que te falar. Uma maquiagem melhor. Sabe o que é incrível? A peruca serve. Ainda serve. É a mesma peruca e ela ainda serve. E a roupa serviu. A mesma roupa serviu. Eu não vou usar... Não vou falar sobre isso, não posso falar mais nada.

Vou perguntar isso então: Nas filmagens eu acredito que vocês vão usar a "Red Epic". Acho que vai ser 3D, e vocês usaram 3D nesse filme. Como é a sua experência com câmeras 3D e como tem sido para você?

É, o "Hobbit" está sendo filmado em 3D, como você disse, com Red Epics. E a Red Epic é uma câmera pequena. Eles estão fazendo steady-cam, on-the-sholder, de tudo com aquelas câmeras. O que, para mim, por ser em 3D, é incrível. Mas a experiência para mim é igual, quero dizer... Parece que está virando a regra, o que é loucura em vários aspectos. Mas acho que conforme o tempo passa as coisas evoluem e as câmeras estão provavelmente ficando menores e mais leves, como as Red Epics. Sabe, eles estão fazendo coisas incríveis em "O Hobbit" com essas câmeras que eu nem imagino. E esse filme foi feito com as câmeras de James Cameron...

Acho que são "Arri Alexa".

Sim, são "Alexa". Quero dizer, o tempo de preparação foi um pouco mais longo, eu diria. Talvez, mas não muito mais. Eu não acho que... A filmagem ainda demora o mesmo tempo, e como ator sua experiência não é diferente. Você ainda se relaciona com outros atores da mesma forma e... Eu acho que o público ganha qualidade quando filmamos em 3D. Você ganha qualidade.

Com certeza. Tenho que encerrar ou eles vão me expulsar então muito obrigado, foi um prazer conhecê-lo.

Valeu cara, é um prazer.

Os Três Mosqueteiros (The Three Musketeers) atualiza a primeira aventura de D'Artagnan (Logan Lerman) ao lado de Athos (Luke Evans), Portos (Ray Stevenson) e Aramis (Matthew MacFadyen) em uma realidade steampunk. No filme, dirigido por Paul W.S. Anderson, o quarteto tem que viajar de Paris a Londres para recuperar um colar de diamantes roubado por Milady (Milla Jovovich) a mando do Cardeal Rechilieu (Christoph Waltz) e assim evitar uma guerra entre França e Inglaterra.

O filme já está em cartaz no Brasil.

Leia a crítica.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.