Filmes

Vídeo

Prometheus | Omelete Entrevista Noomi Rapace e Michael Fassbender

Novo filme de Ridley Scott entra nos cinemas nesta sexta, 15 de junho

14.06.2012, às 15H32.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H16

Prometheus estreia nesta sexta-feira no Brasil e o Omelete, representado por Steve Weintraub, o editor do Collider, foi até Londres entrevistar o diretor Ridley Scott, o roteirista Damon Lindelof e elenco do filme.

Veja a bem-humorada entrevista com Noomi Rapace (Os Homens Que não Amavam as Mulheres) e Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe, Shame), em que os dois falam sobre o trabalho nos sets desenhados por Arthur Max, cenas deletadas e a primeira vez que viram o filme pronto. Confira também como foi a conversa com Charlize Theron e Guy Pearce.

Leia abaixo a transcrição:

Como vocês estão?

Noomi Rapace: Estamos bem.

Michael Fassbender: Estamos bem.

Falem um pouco sobre a primeira vez que viram o filme finalizado. Vocês obviamente se envolvem intensamente com a produção e sabem como vai ser, mas não sabem exatamente como vai ficar até ver.

NR: Eu vi umas seis semanas atrás, em Nova York. E sempre é um momento amedrontador ver como... É quase como ver um bebê. Eu não gosto de me assistir. É muito difícil assistir ao filme porque... Ok. Michael Fassbender quer falar.

MF: Sim, tava muito chato.

NR: O que você achou do filme?

MF: Eu vi ontem à noite pela primeira vez.

NR: E você adora se assistir. Eu adoro me assistir. Tento fazer isso o máximo possível. É como começo minhas manhãs. Falando sério. Eu assisti ontem pela primeira vez... E foi épico.

O design de produção do Arthur Max é incrível.

NR: Sim.

Eu quero saber qual foi a reação de vocês quando entraram no set pela primeira vez. E como era trabalhar naqueles sets maravilhosos.

NR: Eu achei que íamos trabalhar bastante com chroma-key e iam inserir tudo por computador mais tarde, mas foi uma surpresa para mim que quase tudo por ali era real. Nós tínhamos com o que reagir, e com o que trabalhar. A gente tinha só que entrar lá e atuar. A gente não precisava fingir. E isso era incrível. E eu me lembro de quando entrei em um daqueles sets do 007 e o Ridley me mostrou a sala com a grande cabeça e fiquei maravilhada. O trabalho dele é fantástico. Fale alguma coisa.

MF: Eu achei que era... Épico. [risos] Não, não, falando sério. Era fantástico, sabe? Eu sinceramente acho que pode ser a última vez que trabalho deste jeito. Em um ambiente de natureza fantástica em que os sets estão fisicamente ali. Hoje em dia, a gente sabe que com chroma-key e computação gráfica esta é a forma que todos os filmes de aventura vão ser feitos ou, como eu disse, os que trabalham em uma natureza fantástica. Mas acho que porque Ridley vem de um campo... - e é meio ousado dizer isso, mas ele vem de um campo artístico. E a textura e a fisicalidade das coisas são muito importantes para ele. E é que você se sente meio mal acostumado. Você pode andar em uma nave espacial. Estamos em uma nave espacial.

Todo filme tem cenas deletadas. Quero saber se vocês se lembram de cenas que foram cortadas.

NR: Sim. No fim do filme havia algumas cenas entre o engenheiro e eu. Estou lutando. Vai ver entra na versão do diretor. Sei lá. Mas eu estava...

MF: Você e quem lutando?

NR: O engenheiro.

MF: Tá certo. Essa cena não ficou boa, aparentemente. [Risos]

NR: Cala a boca! [risos] E você, o que você fez que não entrou na versão final?

MF: Muitas coisas.

NR: Cortaram muito dele.

MF: Eu me comportando como um bobo. Tem muito mais lá. Fiz uma versão do "Rei do Mundo" na frente da nave. Ficou de fora. Quando pinto meu cabelo, fiquei feliz que aquela cena entrou. Faço luzes no meu cabelo.

NR: Foi ideia sua fazer isso...

MF: Nós temos a cena de amor entre David e Shaw.

NR: Não!

MF: E Sean... [risos] Isso também ficou de fora.

NR: Sean... Lembra o Sean Harris, o ruivo. [risos] Então teve uma cena de amor entre vocês dois?

MF: Você conhece o David. Ele é bem discreto.

Preciso terminar ou eles vão me matar. Parabéns a vocês dois. Muito obrigado.

Prometheus é o título do filme que marca a volta de Ridley Scott ao universo de Alien.

A trama, que envolve o mistério da origem da humanidade na Terra, uma equipe de cientistas e exploradores faz uma jornada aos confins do universo que testará seus limites físicos e mentais. Lá, eles deverão encarar uma batalha em nome do futuro da raça humana.

Noomi Rapace (Elizabeth Shaw), Michael Fassbender (o androide David), Charlize Theron (Meredith Vickers), Idris Elba (Janek),  Guy Pearce (Peter Weyland), Sean Harris (Fifield), Kate Dickie (Ford), Logan Marshall-Green (Charlie Holloway) e Patrick Wilson (o pai de Shaw) estão no filme.

Prometheus estreia em 15 de junho no Brasil. Saiba como foi o painel na Comic-Con.

Exclusivo:

E mais:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.