Estreia nesta sexta-feira, 14 de setembro, Resident Evil 5: Retribuição (Resident Evil: Retribution), o quinto filme da série que adapta para os cinemas o popular game. Nosso correspondente em Hollywood, Steve Weintraub, conversou com a atriz Milla Jovovich que falou sobre as cenas de ação e o que ela gostaria que acontecesse neste filme.
Como você está hoje?
Milla Jovovich: Eu estou bem!
Eu vou começar dizendo: parabéns. Eu assisti ontem à noite. Eu, na verdade, acho que é o melhor até agora.
MJ: Legal. Você se divertiu?
Sim, e...
MJ: Essa é a coisa mais importante. Eu simplesmente... A coisa para mim é: se as pessoas saem do cinema falando sobre coisas sérias... Não! Eu quero que as pessoas saiam do cinema fazendo: "Esse filme é ótimo! Foi tão legal!" Eu quero que adultos sintam como se estivessem indo ao Magic Mountain.
Mas a diferença desse filme é que dá alguns sustos de verdade. O que, na verdade, me assustou também.
MJ: Que bom.
Então, eu fiquei um pouco surpreso, mas... Estou realmente curioso... Obviamente, você está muito envolvida neste projeto desde o início. Durante toda evolução dele. Houve alguma coisa neste filme, em particular, que você realmente gostaria que acontecesse? Ou algum elemento na história que você gostaria que acontecesse?
MJ: Sim, eu definitivamente... Eu definitivamente senti que... era importante ver um lado diferente da Alice, e... E, também... eu queria, pelo meu lado, que ela pudesse ter um pouco mais de leveza, porque eu sinto que nos últimos quatro filmes ela estava em um lugar obscuro. E agora ou você ri ou você chora. É uma sociedade pós-apocalíptica. É guerra. E ou você se acostuma ou você desiste. Então, agora para ela este é o mundo normal. Então, ela pode se divertir. Mesmo se ela estiver matando um zumbi. O que até parece realista, porque quando as pessoas estão em guerra por alguns anos, coisas que parecem loucura para nós, são normais para eles. E eles ainda podem se divertir. Então, para mim, foi importante que ela se tornasse... Que víssemos um outro lado dela. Para ver mais profundidade. Em cada filme você vê um lado diferente dela. E, lógico que "Alice do subúrbio" foi bem diferente.
Eu ia falar que isso também foi bem feito. Você basicamente interpreta duas versões diferentes. Mas eu realmente quero falar sobre as cenas de ação. Vocês têm ótimas cenas. Ótimas coisas no set neste filme. Fale um pouco sobre sua preparação e... Você estava colaborando com Paul sobre o que vocês queriam? Ou Paul estava dizendo: "Eu realmente gosto disso. Vamos nessa?"
MJ: Definitivamente, Paul é o "capitão do navio". E eu confio nele porque é isso o que ele faz para viver. Foi assim que ele cresceu. Ele ama filmes de ação. Ele sabe como filmá-los. Então, eu confio plenamente nele para pensar nos aspectos técnicos, e tudo isso. Definitivamente... há pequenas coisas que eu gosto de... Porque conheço a Alice e sei como ela reagiria, ou sei que ela faria uma coisa ou outra. Mas nas sequências de ação, com certeza, houve algumas coisas que eu fiquei... "Isso... Eu não me importo quantas vezes você me mostrar isso, não parece real." E se não parece real... Isso não é "O Tigre e o Dragão". Me entende? As pessoas têm que acreditar que ela realmente consegue fazer isso. E eu não tenho os meus poderes neste filme. Então, eu sou durona, mas eu não posso ser uma durona mágica. Então, houve algumas coisas que cortamos antes de filmarmos, nos ensaios, que eu achei muito exageradas.
Eu tenho que acabar a entrevista agora. Eu quero dizer: parabéns.
Resident Evil 5: Retribuição estreia dia 14 de setembro.