Filmes

Vídeo

Segredos de Sangue | Omelete Entrevista Mia Wasikowska, Nicole Kidman e Matthew Goode

Atores falam sobre próximos projetos

17.06.2013, às 13H51.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H20

Diretamente de Hollywood, nosso correspondente conversou com Mia Wasikowska, Nicole Kidman e Matthew Goode sobre o filme Segredos de Sangue (Stoker). Os atores falaram como foi trabalhar com o diretor Park Chan-wook, sobre cenas preferidas do filme e projetos futuros.

 

Este é m filme muito bem filmado e editado e Park Chan-wook é muito meticuloso na composição do quadro. Você acha isso limitando como uma atriz ou revigorante por ter esse tipo de estilização?

Mia Wasikowska: É meio... Funciona para os dois lados, no sentido de que... no início, quando chegamos para os ensaios, ele havia feito um storyboard do filme inteiro, então foi incrível ver algo que ele já havia, bem especificamente, visualizado. E depois ele... Nós tivemos um período de duas semanas de ensaio... para podermos colaborar e conversar sobre as coisas. E ele estava muito aberto sobre nossas opiniões e se queríamos mudar algo.

Como você lidou com os takes meticulosos ou algo do tipo? Isso afetou a sua performance?

Nicole Kidman: Realmente honrando a sua forma de fazer cinema e a sua técnica. Ele falava: "Eu quero que você faça isso. Você pode cronometrar? Você pode parar por dois segundos e olhar para cá?" É meticuloso. David Fincher também é assim.

O que havia nesse filme que o atraiu, se você não gosta de filmes de terror?

Matthew Goode: Não parecia um filme de terror. Eu acho que quando junta tudo, até agora, você não chamaria de um filme de terror. Você o chama de suspense. Eu estava seguindo um papel.

Uma família disfuncional.

MG: Eu fiz um suspense, mas se as pessoas o imaginam como um filme de terror, então esta é a melhor situação. Mas o roteiro, a história me atraíram. Nicole Kidman e Mia Wasikowska me atraíram, mas principalmente o papel me atraiu.

Houve alguma cena preferida quando estava filmando?

MW: Eu realmente gostei de uma cena no velório, em que India e tio Charlie estão "brincando de gato e rato" e é meio difícil falar quem está segundo quem. E há um plano em que eu caminho para fora e passo pela janela enquanto eles estão lá dentro. Eu realmente gostei disso.

Você prefere essa filmagem intensiva, é isso que você vai fazer, tomada por tomada, versus um ambiente mais improvisado?

NK: Não, eu sou fácil. A coisa boa disso foi que eu fiz um filme chamado "Obsessão" e, depois, eu tive uma semana livre e já fui fazer "Segredos de Sangue". Então, em termos de experiências de cinema incrivelmente diferentes, esses são, provavelmente, os dois opostos extremos.

Você deu uma olhada na série de HQs "Antes de Watchmen", por acaso?

MG: Eu não vi, não.

Por acaso? Não?

MG: Eu acho incrível esta vertente da história, mas eu duvido que eles façam alguma coisa com isso.

Há rumores sobre uma sequência de "Alice no País das Maravilhas". Eles falaram com você sobre isso ou você sabe quando vão filmar?

MW: Não, eu na verdade não sei nada sobre isso até esse momento, então...

Você também tem um filme de Jim Jarmusch para sair.

MW: Sim.

Como foi trabalhar com ele?

MW: Foi ótimo. Eu amo os seus filmes e... Sim, trabalhar com ele... E ele também tem um estilo muito distinto de filmar e um humor diferente, então foi empolgante.

Você falou sobre interpretar Grace Kelly em "Grace of Monaco". Como você se envolveu nesse projeto?

NK: Olivier Dahan, que dirigiu o filme, um diretor francês, me contratou e foi assim que eu me envolvi.

Como você pensou para interpretar Grace Kelly, um ícone?

NK: Com pavor e medo. E também com um pouco de pesquisa.  Por isso eu vi muitos... Quer dizer, eu vi todos os seus filmes, mas também eu vi muito material dela, que... Há filmes domésticos e coisas assim. Há... Você tem acesso a ela. Ela é... Mesmo ela sendo de uma outra era, ela ainda está muito presente.

 

 


 

 

 

Segredos de Sangue estreia 14 de junho nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.