Diretamente de Nova Orleans, nosso correspondente Steve Weintraub conversou com Jesse Eisenberg, Isla Fisher, Mark Ruffalo e Woody Harrelson sobre Truque de Mestre. Os atores falaram sobre as mágicas do filme, o estilo do diretor Louis Leterrier e sobre outros projetos.
Truque de Mestre estreia dia 5 julho no Brasil.
Parabéns pelo filme. Eu o vi no set gravando, eu vi o filme. Parece que foi um filme muito divertido de se fazer. Quando você pensa na produção, o que você mais lembra? Você lembra simplesmente sendo muito divertido?
Jesse Eisenberg: Sim, eu acho que foi a primeira vez que me diverti fazendo um filme. Acho que era porque eu era parte de um elenco grande e nós realmente gostamos um do outro. E nós estávamos interpretando juntos não só como atores interpretando em um filme, mas juntos em um palco também, então nós precisávamos trazer nessas personalidades únicas para os nossos personagens e, depois, interagir com um público enorme. Foi uma dinâmica nova e estranha.
Eu imagino que você tenha aprendido muito sobre mágica enquanto fazia esse filme. O que você aprendeu que realmente a surpreendeu? Se houver alguma coisa.
Isla Fisher: Simplesmente como… Simplesmente o quanto um mágico é mais preparado do que um ator para interpretar. Eles pensam sobre qualquer variação, o que pode dar errado em qualquer sentido e eles têm um jeito de subverter para fazer a mágica ainda ser fabulosa, mesmo se você não escolher a carta certa. Eu achei isso incrível.
Como foi trabalhar com Louis Leterrier. Ele ama mover a câmera.
Mark Ruffalo: Ele faz ótimos planos.
Sim, muito. Como foi trabalhar com alguém que está movendo a câmera constantemente?
MR: Você não sabe o que está acontecendo na maioria do tempo. Você simplesmente sabe que tem uma grua aqui e de repente isso se transforma em uma dolly, em um braço de uma grua e… E… Eu acho que não tivemos uma câmera parada. Eu não acho, exceto por… Talvez… Sim, eu acho que a câmera nunca ficou parada. Então tudo estava sempre movendo. E, é… Eu acabei de ver o filme e agora eu vejo o que ele estava fazendo. Mas na hora eu estava: "O que a câmera está fazendo lá?" E elas são muito bem orquestradas, com movimentos de câmera complexamente coreografados, que são muito incríveis.
Vocês, basicamente, filmaram pelo mundo inteiro, por diferentes locações. Qual foi o lugar mais empolgante ou qual você gostaria de voltar imediatamente?
IF: Nova Orleans, onde estamos agora. Estou muito feliz por ter voltado. Eu vou muito para Paris. Eu não vou muito para Paris, isso parece mais chique do que a minha vida realmente é, mas quando estamos em Londres… é uma viagem de trem da Eurostar. Eu não posso incluir, mesmo que eu seja uma completa francófila. Minha locação favorita foi definitivamente Nova Orleans. Ir ao Bayou, ir ao French Quarter, comer beignets, e ir ao Bourbon Street ouvir jazz. Há algo místico e mágico sobre Nova Orleans, então foi ótimo que filmamos aqui.
Eu estou muito empolgado com "The Double" e "Love Submarine".
JE: Eu também.
Fale um pouco sobre trabalhar com Richard Ayoade, sobre o que é e mais.
JE: Ele simplesmente é de explodir a cabeça. Eu… Ele é um diretor incrível e ele criou esse mundo. O filme se passa em um mundo distópico. Eu interpreto um homem de negócios, cuja a vida é tomada por seu duplo, que eu também interpreto e é uma pessoa exibicionista, ruim, que todo mundo, por motivo algum, ama. E… Richard Ayoade dirigiu esse filme e ele construiu esse mundo, que se passa nesse futuro estranho, distópico, meio passado, você não consegue identificar o período do tempo. E foi simplesmente incrível ver o que eles criaram.
Eu estou muito empolgado com a série da HBO "True Detective"
Woody Harrelson: Sim.
Qual é o nome, na verdade? Você sabe?
WH: Ainda não tem título.
Eu sei que vocês têm filmado em Nova Orleans, pelo menos uma parte.
WH: Sim.
Quão divertido é fazer isso e como é trabalhar para a HBO?
WH: Sabe, eu tenho que dizer, eu amo trabalhar para a HBO. Eles sabem o que estão fazendo. Eles dão 100%. Eles fazem um ótimo produto. Os programas deles são sempre ótimos. Quase sempre bons. E eu acho que esse não será uma exceção.
Você conversou alguma coisa com Joss Whedon? O que você pode falar para as pessoas sobre uma certa sequência?
MR: Eu sei que eles vão fazer um "Vingadores 2".
Eu ouvi falar que com o sucesso do primeiro talvez tivesse um segundo.
MR: Eu acho que talvez, mas eu também ouvi falar sobre uma mudança no elenco. E eu espero que não seja eu.
Eu não vejo isso acontecendo.
MR: Eu espero que não.
Bem, você não acha… Você tem um contrato, não?
MR: Sim
Então…
MR: Mas… Eu não sei, eles já começaram a anunciar que eles vão mudar os atores de alguns papéis. Você viu isso?
Sim, mas eu não acho que isso seja verdade.
MR: Não é?
Não.
MR: Tudo bem.
Eu…
MR: Eu vi isso como uma manchete principal de um site na internet.
Isso é estranho. Eu tenho que ir. Você está completamente salvo.
MR: Tudo bem. Bom.