Ainda sem Érico Borgo, que estava no Canadá (essa piada ainda vale ou está vencida?), o programa de hoje faz uma homenagem ao mestre Chuck Jones, que completaria 100 anos de idade neste dia 21 de setembro. Além de falar de sua história, debatemos também a obra do animador que criou o Papa Léguas, o Pepe Le Pew, aquele sapo que canta e histórias clássicas do Pernalonga, Patolino, Tom e Jerry e tantos outros desenhos. E isso é só o começo. Ainda temos um micro-ondas sobre o filme Dark City - Cidade das Sombras (aquele que muita gente fala que é igualzinho Matrix) e dicas de livros, HQse apps. Ah e ainda tem o Hessel dançando "Psy-Gangnam Style". Sério!
P.S. E por causa da gracinha do Hessel, o YouTube barrou o programa de hoje em celulares, tablets e TVs de novo. Como alternativa, sugerimos o http://vimeo.com/omeletv
Charles Martin Jones, ou Chuck Jones, nasceu no dia 21 de setembro de 1912 e se tornou um dos nomes mais importantes da história da animação mundial. São dele clássicos estrelados por Pernalonga, Patolino, Papa Léguas, Frajola e Piu-Piu, o gambá Pepe Le Pew, além de trabalhos com Tom e Jerry e especiais para a TV, curtas e longa-metragens para o cinema.
Para celebrar o centenário de Chuck Jones, separamos aqui cinco clássicos da animação dirigida pelo mestre.
Muita gente fala por aí que Matrix copiou Dark City - Cidade das Sombras. Aproveitando que o filme de Alex Proyas saiu por aqui em Blu-ray resolvemos trazê-lo e falar um pouco mais sobre ele.
Nesta semana não temos um cantinho da leitura, mas sim um "cantão". Trouxemos três dicas para você, nobre espectador traça de biblioteca, rato de sebo. A primeira é Fios de Prata, do Raphael Draccon, a segunda é Independência ou Mortos, do Abu Fobiya, e a terceira é Ed The Happy Clown, do maluco Chester Brown.
Uma novidade por aqui. Depois de trazer tantas dicas de filmes, HQs, álbuns, decidimos hoje apresentar alguns apps para iOS (clique nos links para comprá-los). Para notícias nós indicamos o Zite Magazine, se você gosta de mídias sociais, o Flipboard.. Todo mundo tem que ter o genial livro The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore, que inclusive inspirou o curta-metragem que ganhou o Oscar deste ano. Temos também os games The Act e No Zombies Allowed.
No bloco dos e-mail de hoje temos um pouquinho mais da polêmica causada por Marcelo Hessel e os 4 ovos de Resident Evil 5. Temos também um belíssimo elogio (aprendam, trolls!) do Thiago Nakayama, um professor que não gosta de Hollywood e um órfão das comédias. Não, não temos dicas amorosas, problemas de relacionamento, nem nada disso, tá, seus chorões?
Se gostou dos vídeos dê um "joinha" lá no vídeo e saiba que tem muito mais lá no nosso canal www.youtube.com/omeleteve. Clique em "Assine" (ou "Subscribe"). Vale lembrar também que o programa está disponível também no nosso canal no Vimeo.
E nosso querido Marcelo Braga (diburros.com.br) está reformando seu estúdio e pediu uma folguinha esta semana. Mas pegue outras lindas illustrações feitas por ele para enfeitar o seu desktop na nossa Galeria OmeleTV.
Fique em contato conosco no Twitter, Facebook ou através do e-mail japracozinha@omelete.com.br. Você também pode comentar aqui na página. Semana que vem estamos de volta :-)
Veja os outros vídeos exclusivos da OmeleTV