Em entrevista com Steve Weintraub, o diretor de Vizinhos, Nicholas Stoller e os atores Seth Rogen, Zac Efron, Rose Byrne e Dave Franco falam sobre improvisos, a colaboração com o diretor e um aperto de mãos secreto.
Como você está hoje?
Nicholas Stoller: Estou bem, e você? Bom te ver.
É bom vê-lo novamente. Estou curioso. Quanto tempo você pensa no que vai filmar na noite anterior? Em relação a improvisos e talvez bolar novas falas. Ou você sempre pensa nisso na hora de gravar?
NS: Sabe, basicamente nós improvisamos muito mas fazemos o script como se não fossemos improvisar. E então ensaiamos, e não há pressão nos ensaios por não estar filmando, e improvisamos muito nos ensaios, descobrimos coisas e colocamos o que descobrimos no roteiro. E isso também nos permite estar preparados para objetos de cena que podemos precisar. E no domingo anterior eu faço uma geral no material que gravaremos durante toda a semana e tenho certeza de que tenho uma noção de... Isso é depois de meses de preparação, não é a única vez que vejo essas coisas, mas... Eu tenho certeza do que vamos fazer em cada dia e logo antes de gravar, quando estão fazendo a iluminação, eu passo por todo o material de novo com os escritores, Seth Rogen, Evan Goldberg ou seja lá quem for, por trás das câmeras, e pensar em outras piadas além das descobertas nos ensaios, e também fazemos os improvisos. Então tem muito... E também fazer falas que possam cobrir pontos do enredo que precisem ser cobertos.
Eu quero saber mais da sua colaboração com o Nick Stoller. Porque ele parece bem equilibrado e tranquilo. O que é bem importante para um diretor.
Rose Byrne: Sim, o Stoller é incrível. Ele me deu meu primeiro papel em uma grande comédia, "O pior trabalho do mundo", o que pra mim foi primordial para mudar minha carreira, então... Sim, ele é um cara legal e bem equilibrado...
Seth Rogen: Sim, ele é legal... Eu o conheço... Nós dividimos um escritório em "Curso: Incerto" como escritores, eu tinha 18 anos e ele uns 23 ou algo assim, e nós fizemos muitas coisas ridículas lá, e somos bons amigos até hoje. Mas eu nunca consegui trabalhar com ele desde aquela época, tirando pequenos trabalhos. Então foi muito legal poder trabalhar com ele de modo tão intenso por um longo período de tempo e fazer algo que me deixa tão animado. Sabe, seria um saco se esperássemos 15 anos e o filme fosse uma bosta.
Eu quero saber. Ouvi dizer que tinha um produtor babaca, seu nome era algo como Seth. Como é quando a sua coestrela é o produtor, um dos produtores?
RB: Foi legal. Eu lembro que tinha algumas coisas que eu perguntava para ele, "Por que eles não nos querem lá?" e o Seth me dando algumas aulinhas sobre o mundo dos produtores, eu lembro disso. Então foi ótimo.
SR: Eu sou bem aberto.
RB: Sabe, falamos sobre diversas coisas que iam surgindo.
SR: Eu tinha mais informações do que um ator comum.
RB: É isso, é isso! Ele tinha informações sobre o que fazer ou não.
SR: Eu tinha mais acesso, e a Rose queria mais informações, a Rose traficava informações.
RB: Próxima pergunta?
Quando eu estava no set, e vi as filmagens com o Stoller no set, percebi que algumas das coisas que o Seth ou o Evan mandam vocês falarem podiam ficar muito loucas.
Dave Franco: Claro.
Existe algo que eles falaram pra vocês que de jeito nenhum vocês fariam? "Não eu não vou falar isso".
DF: Sabe, foi meio que o contrário. Tinha um aperto de mão que a gente fazia.
ZE: Falaram que a gente não podia fazer ele.
DF: Falaram pra gente que aquilo era provavelmente demais. Nós decidimos que esses caras eram muito amigáveis entre si.
ZE: A sexualidade está meio que borrada.
DF: Sim, totalmente, então o aperto de mãos imitar, talvez, um boquete e cuspir o que sai
na sua boca na boca de um dos irmãos.
ZE: Que pega e passa para o próximo.
DF: Certo. E Seth e Evan falaram que foi demais, e estou feliz por isso a longo prazo.
ZE: Eu não acredito que eles fizeram isso, pensei que eles iam adorar.
Vocês filmaram isso?
DF: Em alguma parte sim, e descobrimos ontem que o Seth e todo mundo estavam vendo o monitor enquanto fazíamos aquilo e diziam entre eles "parece que eles estão se divertindo, nós nunca vamos usar isso no filme mas deixem eles fazendo."
ZE: Sério, isso existe?
DF: Sim.
ZE: Ai, caramba. Ok, cenas deletadas.
Eu tenho que ir. Muito obrigado, e como estão dizendo, é realmente bom.
DF: Obrigado.
ZE: Obrigado.
Vizinhos já está nos cinemas