Não espere que SHIELD, a série de TV live-action que Joss Whedon (Os Vingadores) desenvolve para a ABC, tenha crossovers regulares com a franquia do cinema. Ela será independente dos filmes e formada principalmente por novos personagens, segundo o produtor.
SHIELD
Em entrevista à MTV, Whedon contou que o programa "precisa ter sua própria trama". A ideia é apresentar a SHIELD como a organização que é: "o que eles têm que os super-heróis não têm? Para mim, é que eles não têm superpoderes [...] mas vivem no mesmo universo de pesssoas que têm, o que os torna heróis não reconhecidos. Isso é muito interessante, ao meu ver".
A trama será baseada na organização pacificadora secreta criada com o intuito de proteger a Terra de grandes ameaças. No filme Os Vingadores, a agência é responsável pelo recrutamento de heróis como Homem de Ferro, Hulk, Capitão América e Thor para combater as ameaças de Loki e da raça alienígena Chitauri.
Há a especulação de que o curta-metragem Item 47, presente no Blu-ray/DVD de Os Vingadores, possa apresentar alguns personagens do seriado, já que traz rostos conhecidos como Lizzy Caplan (127 Horas) e Jesse Bradford (A Conquista da Honra), além de Maximiliano Hernández (Thor) e Titus Welliver (Lost).
O projeto está em discussão na emissora há alguns meses e a produção começa em breve. A série marca a volta de Whedon como supervisor à televisão, onde foi responsável por criar Buffy - A Caça Vampiros e Firefly.