Os irmãos Russo falaram pela primeira vez essa semana sobre o papel de Vingadores: Doomsday na Saga do Multiverso, o atual grande arco que reúne todas as produções do Marvel Studios. Ao The Playlist na última sexta-feira (28), os diretores também discutiram a pressão envolvida na esperada sequência da franquia.
"Nós fizemos tantos desses filmes em sequência que a gente meio que esquece a pressão envolvida", disse Joe Russo na conversa. "O trabalho é tão vasto e intenso que você não pode realmente pensar sobre coisas como 'Bem, o que as pessoas vão sentir ou pensar sobre isso?'. Tudo que você pode pensar é 'Esta história é boa a ponto de queremos contá-la ou não? Por que nõs a estamos fazendo?'."
Sobre a Saga do Multiverso, Anthony Russo celebrou o lado macro dos filmes e séries do estúdio. "É um dos aspectos mais valiosos da experiência para a gente como fãs e contadores de histórias", comentou o diretor. "Nós nos debruçamos nisso e sentimos que ele é uma das coisas mais únicas que o MCU pode fazer que outras formas de cinema não conseguem."
O cineasta também antecipou a conexão de Doomsday: "É sobre uma porção da narrativa que vem se desdobrando desde o fim de Vingadores: Ultimato. Nós temos esperança que possamos resgatar a história de uma forma que honre o que aconteceu entre o agora e o antes, mas também a avança para o futuro".
- Doutor Destino: 5 histórias para conhecer o vilão de Robert Downey Jr.
- [OPINIÃO] MCU aposta em volta ao passado porque sabe que o presente não empolga
- [ARTIGO] Marvel dobra a aposta com retorno dos Russo e Robert Downey Jr. em Vingadores
Os dois novos longas se chamarão Vingadores: Doomsday (marcado para maio de 2026) e Vingadores: Guerras Secretas (marcado para maio de 2027). Doomsday terá ainda o retorno de Robert Downey Jr., mas não como Homem de Ferro, e sim como Doutor Destino.
Atualmente a Marvel está nos cinemas com Capitão América: Admirável Mundo Novo, que é dirigido por Julius Onah (O Paradoxo Cloverfield). O filme também vai preparar o terreno para Thunderbolts*, que estreia três meses depois e também deve contar com a participação de Harrison Ford como General Ross - ou Hulk Vermelho.
Fique ligado no Omelete para não perder nada do MCU!
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários