Kevin Feige revelou, em entrevista à Entertainment Weekly, quais são os motivos para que o vilão Thanos (Josh Brolin) queira destruir parte do universo em Vingadores: Guerra Infinita.
"Ele é de um planeta chamado Titã, que não é mais habitado por causa de coisas que ele achava que poderia prevenir e ele não conseguiu. O que ele mais temia aconteceu e o planeta e basicamente todo mundo dele ficaram extintos. Ele fez um voto de nunca mais deixar isso acontecer novamente. Ele acredita que vê o universo indo pelo ralo. Ele pensa que a vida está expandindo fora de controle. Isso traria ruína para o universo e para a vida, na percepção dele."
Para o tirano, sua missão é salvar metade do universo, o que significa que ele precisará acabar com a outra parte. "Isso é genial ou terrível, dependendo do ponto de vista e na maior parte dos pontos de vista apontam que é bem horrível."
Segundo um dos diretores, Joe Russo, a busca dele pelas Joias do Infinito para este fim terá um tom de filme dos anos 1990 de perseguição.
Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas em 26 de abril de 2018 e Vingadores 4 está marcado para 2 de maio de 2019.