A audiência do Video Music Awards, premiação da MTV que foi ao ar na última segunda-feira, dia 26, bateu recorde de baixa audiência pelo seu terceiro ano seguido. Com uma queda de 14%, no entanto, o registro não foi tão drástico quanto nos últimos dois anos, que sofreram quedas de pelo menos 20% [via THR].
A audiência da premiação de 2019 foi de 4,9 milhões de pessoas em 12 emissoras da Viacom, enquanto no ano passado o número foi 5,2 milhões. Em 2014, a cerimônia registrou uma audiência de 10.3.
Por outro lado, segundo a THR, os vídeos divulgados online da premiação pela MTV tiveram um aumento de visualizações de 85%. Ainda, enquanto a audiência entre adultos de 18-49 diminuiu em 18%, o sucesso entre o público de 25-54 subiu em 6%.
- Confira os vencedores do VMA 2019
- J. Balvin faz apelo pela Amazônia no VMA
- Camila Cabello e Shawn Mendes fazem performance quente de "Señorita" no VMA
- Jonas Brothers se apresentam no VMA pela primeira vez em 11 anos
- Taylor Swift abre o VMA com performance de "Lover" e "You Need To Calm Down"
No VMA 2019, Ariana Grande venceu como artista do ano, Taylor Swift levou o troféu de vídeo do ano e Billie Eilish ganhou como artista revelação.