Um dos personagens mais icônicos de The Walking Dead quase teve outro nome. Robert Kirkman, criador dos quadrinhos que inspiraram a série, revelou que precisou alterar o nome de Negan na última hora, antes que o personagem fosse introduzido na HQ.
O autor fez a revelação em depoimento que saiu na reimpressão do volume 95 de The Walking Dead - o mesmo em que Negan é citado pela primeira vez. Segundo Kirkman, ele sentiu a necessidade de mudar o nome porque percebeu que a escolha original era inspirada em outro personagem.
"Negan, mesmo que apenas no nome, é apresentado nesta edição. É legal ver os personagens mencioná-lo sem que ele seja realmente apresentado. Originalmente ele se chamava Naygus, mas acontece que [Naygus] é o líder do povo Ferengi de Star Trek: Deep Space Nine. Então seu nome foi mudado antes de ser impresso, felizmente, quando percebi que não estava inventando um nome legal do zero como eu pensava, e estava apenas relembrando algo que vivia nas profundezas do meu cérebro confuso de super-heróis, terror e ficção científica."
Após ser apresentado nos quadrinhos, Negan foi vivido por Jeffrey Dean Morgan na série live-action entre a sexta e a 11ª temporada. Atualmente, o ator protagoniza o spin-off The Walking Dead: Dead City ao lado de Lauren Cohan.
No Brasil, as primeiras temporadas dos derivados Daryl Dixon e Dead City seguem disponíveis no Prime Video, e a original The Walking Dead pode ser vista na Netflix e Disney+. A segunda temporada de Daryl Dixon estreia nos EUA pela AMC em 29 de setembro.