O novo derivado de The Walking Dead focado em Daryl e Carol será sobre descobertas, de acordo com um dos criadores da série, Scott Gimple. Em uma declaração revelada no Walking Dead Universe Preview Special (via ComicBook), ele disse:
"Um novo mundo, um novo tom, uma nova fronteira de história e propósito - tudo isso enquanto carregam as lições aprendidas com as pessoas que se tornaram sua família no apocalipse, com suas difíceis vitórias e perdas dolorosas".
Gimple ainda afirmou que a dupla estará mais confortável com relação a quem são, mas que ainda assim enfrentarão muitos obstáculos incômodos. "Mas há adiante incríveis 30 episódios de heroísmo e horror que vão recontextualizar completamente o mundo de The Walking Dead e estabelecer as bases do que virá por aí".
Com estreia marcada para 2023, o seriado terá supervisão da showrunner Angela Kang, hoje responsável pela série principal da franquia.
Junto com o anúncio do novo derivado, a AMC revelou que a série principal de The Walking Dead acabará na 11ª temporada. Este universo, porém, continuará a ser expandido nas séries Fear the Walking Dead, World Beyond e na antologia inédita Tales of the Walking Dead.
Antes da sua temporada final, The Walking Dead mesmo ainda tem um episódio inédito para apresentar aos fãs. A série encerrará oficialmente sua 10ª temporada em 24 de outubro, além de lançar mais seis capítulos.