The Walking Dead: Dead City, a série derivada de The Walking Dead centrada em Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) bateu recorde de audiência de estreia no streaming AMC+, nos Estados Unidos. Lançada em 18 de junho, a produção atingiu 2 milhões de espectadores - com 972 mil de audiência na TV linear (fora do streaming).
Os números marcam não apenas a maior audiência de 2023 para a AMC mas também ultrapassam o recorde anterior de maior estreia do AMC+, estabelecido pela última temporada de The Walking Dead, em outubro do ano passado.
The Waking Dead: Dead City, assim como o streaming AMC+, não tem previsão de lançamento no Brasil.
Leia a sinopse de Dead City: “Anos se passaram desde a última vez que vimos Maggie e Negan e agora eles devem formar uma aliança tênue para cumprir uma missão perigosa. Eles viajam para a ilha de Manhattan, que, tendo estado isolada desde o início do apocalipse zumbi, desenvolveu suas próprias ameaças únicas. Na cidade, Maggie e Negan encontram nova-iorquinos nativos, fogem de um marechal com um passado conturbado e perseguem um notório assassino. Os traumas de seu passado tumultuado podem ser uma ameaça tão grande quanto os perigos do presente.”
Eli Jorné, que escreveu e produziu episódios de The Walking Dead, é o showrunner de Dead City. Scott M. Gimple, contratado pela AMC para supervisionar a franquia, serve como produtor.
Além de Dead City, a emissora planeja outros dois spin-offs da franquia: um focado em Michonne e Rick; e outro em Daryl, ambientado na Europa.
****
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.