Uma pequena queda na audiência de The Walking Dead fez com que a série batesse outro recorde negativo. No sétimo episódio da nona temporada, intitulado "Stradivarius", a série atingiu sua mais baixa audiência da história: foram 4,79 milhões de espectadores. (via ComicBook)
Uma semana antes, o sexto episódio de The Walking Dead teve 5,1 milhões de telespectadores. Vale lembra que a queda não foi tão significativa quanto era esperado com a saída de Andrew Lincoln, que se despediu uma semana antes do papel de Rick Grimes. O recorde negativo anterior era do segundo episódio da nona temporada, o primeiro a atingir médias inferiores aos índices da primeira temporada da série.
Embora a série AMC tenha perdido o protagonista de suas oito temporadas até então, o produtor executivo Greg Nicotero está otimista sobre o que está por vir. "Há muita história boa chegando e você sabe que eu já fiz muita divulgação e falei sobre Samantha Morton e os Sussurradores", disse Nicotero ao ComicBook. "Realmente parece uma série diferente."
"Stradivarius" foi dirigido pelo ator Michael Cudlitz, que interpretava Abraham Ford na série, com roteiro de Vivian Tse.
O próximo episódio, "Evolution", vai ao ar em 25 de novembro, e será o último episódio de The Walking Dead este ano. A série retornará para novos episódios em 2019.
- Após salto temporal, grupos se unem em prévia de The Walking Dead
- 5 pontos importantes do sexto episódio de The Walking Dead após o salto temporal
No Brasil, The Walking Dead é transmitida pelo canal pago Fox.