Frank Darabont, o idealizador da adaptação de The Walking Dead para a TV, foi mandado embora da série em julho de 2011 - em meio à divulgação da segunda temporada.
Andrew Lincoln Frank Darabont
Em entrevista à Rolling Stone, Darabont fala pela primeira vez sobre sua saída do programa, o qual desenvolveu por cinco anos antes da encomenda oficial da AMC.
A revista pergunta ao cineasta se ele assistiu a algum episódio da série após sua demissão: "é como se a mulher que eu amo me trocasse pelo instrutor de pilates e eles me mandassem um convite para o casamento", revelou Darabont. "Pelo mesmo motivo que eu não iria ao evento, eu não assisti a nenhum episódio de The Walking Dead desde então."
À época, não se sabia ao certo qual foi o motivo por trás da decisão da emissora. Boatos diziam ainda que o passo inicial havia sido do produtor, que queria voltar à sua carreira nos cinemas. No entanto, Darabont esclarece ao dizer que foi tudo um choque: "eu tive que tirar um tempo pra repensar tudo, pra realmente superar a devastação emocional de ter pessoas realmente maléficas dilacerando uma família incrível que se uniu para criar [a série] para eles."
A publicação revela ainda que foi por causa de Darabont que Andrew Lincoln (Rick) e Jon Bernthal (Shane) se juntaram ao elenco. "Era uma família muito, muito unida e amorosa, o elenco e a equipe, e ter isso despedaçado foi... É como se alguém tivesse jogado uma granada na situação, foi tremendamente emotivo. Então será que eu realmente gostaria de assistir a algum episódio de The Walking Dead depois disso? [...] Não, você põe esse momento traumático e decepcionante no passado e segue em frente."
Darabont atualmente trabalha em Mob City, seu projeto para a TNT que tem Bernthal no papel principal. A série estreia nos EUA em 4 de dezembro.
The Walking Dead atualmente exibe sua quarta temporada aos domingos nos EUA. No Brasil, o canal pago Fox transmite a série apenas dois dias depois do original, às terças-feiras, 22h.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários